CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Camilo cobra do Governo Federal agilidade na instalação centro regional de inteligência

O governador Camilo Santana esteve reunido nesta quinta-feira, em Brasília, com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.Na reunião foi discutida a operacionalização do Centro de Inteligência do Nordeste e a liberação de 13 mil armas que foram adquiridas pelo Estado e que aguardam a liberação do Exército

O governador Camilo Santana esteve reunido nesta quinta-feira, em Brasília, com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira.Na reunião foi discutida a operacionalização do Centro de Inteligência do Nordeste e a liberação de 13 mil armas que foram adquiridas pelo Estado e que aguardam a liberação do Exército (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governador Camilo Santana esteve reunido nesta quinta-feira, em Brasília, com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e com o presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira. Segundo o governador, na reunião foi discutida a continuidade das ações que estão sendo realizadas no Ceará, como a operacionalização do Centro de Inteligência do Nordeste e a liberação de 13 mil armas que foram adquiridas pelo Estado e que aguardam a liberação do Exército.

Após a reunião, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), disse que está tentando viabilizar, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma maneira de as cadeias públicas do estado, que serão substituídas por penitenciárias, serem construídas com a tecnologia de pré-moldados. Eunício informou ainda que o ministro Raul Jungmann vai conversar com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e que ele tratará do assunto com o presidente do TCU, Raimundo Carreiro, para que se defina como isso poderá ser feito. Ele explicou que as penitenciárias seriam construídas com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). Segundo o senador, o Funpen devolveu ao Tesouro, no ano passado, R$ 1,5 bilhões, que não foram usados na construção de presídios.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o ministro Raul Judgmann, ao sair do encontro, disse que, apesar da crise de segurança no Ceará, não há nenhum tipo de solicitação, planejamento, preparo, decisão ou estudo a respeito de uma intervenção no estado. “O Ceará vive momentos difíceis, que tem dado preocupação a todos, mas eu acredito que o estado tem força e capacidade para superar esses problemas e vem envidando esforços e dirigindo boa parte de seu orçamento para resolvê-los”, afirmou.

O ministro informou que, no encontro de hoje, o governador Camilo Santana pediu agilidade na instalação do centro regional de inteligência da Polícia Federal em Fortaleza. Anunciado no início deste mês em uma cerimônia no estado, o Centro foi um pedido de governadores de estados do Nordeste por causa do crescimento da atuação de facções criminosas na região, mas ainda não saiu do papel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sobre a outra demanda do governador para a liberação, pelo Exército, de 13 mil armas que já foram licitadas para serem distribuídas às polícias Civil e Militar do estado, Jugmann prometeu conversar com o ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, para que as armas sejam liberadas o quanto antes.

Com informações da Agência Brasil

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO