CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Camilo defende união dos estados do NE para fortalecer desenvolvimento

O governador Camilo Santana (PT) reafirmou hoje, no fórum "Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável", a importância da união entre os estados para o fortalecimento da região. O governador cearense destacou a grande disparidade entre a população e o PIB do Nordeste, se comparado com outras regiões do Brasil

O governador Camilo Santana (PT) reafirmou hoje, no fórum "Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável", a importância da união entre os estados para o fortalecimento da região. O governador cearense destacou a grande disparidade entre a população e o PIB do Nordeste, se comparado com outras regiões do Brasil (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O governador Camilo Santana (PT) reafirmou hoje, no fórum "Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável", a importância da união entre os estados para o fortalecimento da região. O governador cearense destacou a grande disparidade entre a população e o PIB do Nordeste, se comparado com outras regiões do Brasil. "O Nordeste representa cerca de 28% da população do país, mas o PIB não é nem a metade desse percentual. Isso é um grande desafio, em meio a uma crise política sem precedentes, uma crise hídrica. Nós temos talvez o maior fórum de governadores do Brasil, já foram realizados vários encontros, para criarmos ações para fortalecer a região, pois sozinhos não vamos conseguir".

O fórum "Nordeste 2030 - Desafios e Caminhos para o Desenvolvimento Sustentável", foi promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), em Fortaleza. No encontro, governadores de todos os estados do Nordeste debateram ações sistemáticas para a implantação de políticas públicas a partir de uma visão de longo prazo, competitividade e produtividade da região.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento contou com a presença dos governadores dos outros oito estados do Nordeste: Rui Costa dos Santos (Bahia), Paulo Câmara (Pernambuco), Wellington Dias (Piauí), Jackson Barreto (Sergipe), Renan Calheiros Filho (Alagoas), Ricardo Coutinho (Paraíba), Robinson Faria (Rio Grande do Norte) e Flávio Dino (Maranhão); além dos ministros do TCU José Múcio Monteiro, Augusto Nardes, Benjamin Zymler e o ministro substituto Marcos Bemquerer; do secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho; do secretário do Planejamento, Hugo Figueirêdo; de representantes do Banco Mundial, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, Consultoria Econômica e Planejamento (Ceplan) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO