Camilo expõe oportunidades de negócios no Ceará

O governador Camilo Santana (PT) participou na manhã desta quinta-feira (10), em Madri (Espanha), do evento “O Nordeste do Brasil - Infraestrutura e Energias Renováveis”, organizado pelo jornal El País. Na ocasião, apresentou a empresários europeus as oportunidades de negócios que o estado oferece

O governador Camilo Santana (PT) participou na manhã desta quinta-feira (10), em Madri (Espanha), do evento “O Nordeste do Brasil - Infraestrutura e Energias Renováveis”, organizado pelo jornal El País. Na ocasião, apresentou a empresários europeus as oportunidades de negócios que o estado oferece
O governador Camilo Santana (PT) participou na manhã desta quinta-feira (10), em Madri (Espanha), do evento “O Nordeste do Brasil - Infraestrutura e Energias Renováveis”, organizado pelo jornal El País. Na ocasião, apresentou a empresários europeus as oportunidades de negócios que o estado oferece (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - “O Ceará tem crescido acima da média brasileira desde 2008, inclusive na geração de empregos, e vamos terminar o ano como o terceiro estado que mais investimentos públicos realizou. Temos que aproveitar esse potencial para atrair novos investidores para nosso estado”, citou o governador Camilo Santana, durante sua participação no evento ‘O Nordeste do Brasil - Infraestrutura e Energias Renováveis,’ realizado na manhã desta quinta-feira (10), em Madri, na Espanha.

Organizado pelo jornal El País, o evento contou ainda com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias, e do presidente do Porto do Itaqui (MA), Ted Lago, além de centenas de empresários espanhóis e de várias partes da Europa. Camilo Santana falou ainda da perspectiva de ampliar a produção de energias renováveis do Ceará. “Vamos inserir, inclusive, a região das serras na produção. O interior também tem grande potencial, não apenas o litoral”, afirmou ele, sobre as energias eólica e solar.

Na primeira parte do evento, o governador do Ceará apresentou, durante cerca de 20 minutos, a infraestrutura do estado e a capacidade de receber investidores estrangeiros. Entre os projetos, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a possibilidade de receber a refinaria com a participação de investidores de outros países. “Temos uma política muito forte de estímulos para atrair novas empresas para essa região do Pecém”, disse.   

Além disso, Camilo Santana mostrou em Madri a importância do turismo para a economia do Ceará e equipamentos como o Centro de Eventos, Acquário, Centro de Formação Olímpica (CFO) e a expansão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, entre outros. O evento foi encerrado com um debate entre os participantes sobre a importância do Nordeste para o desenvolvimento do País.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

Apoie o 247

WhatsApp Facebook Twitter Email