Camilo promove cerca de 9 mil militares este mês

O governador Camilo Santana (PT) dá início nesta quarta (16) a uma série de dez solenidades de promoção de policiais e bombeiros militares. Cerca de 9 mil agentes da Capital e Interior serão beneficiados. O primeiro ato acontece a partir das 9h, no Centro de Eventos, em Fortaleza

O governador Camilo Santana (PT) dá início nesta quarta (16) a uma série de dez solenidades de promoção de policiais e bombeiros militares. Cerca de 9 mil agentes da Capital e Interior serão beneficiados. O primeiro ato acontece a partir das 9h, no Centro de Eventos, em Fortaleza
O governador Camilo Santana (PT) dá início nesta quarta (16) a uma série de dez solenidades de promoção de policiais e bombeiros militares. Cerca de 9 mil agentes da Capital e Interior serão beneficiados. O primeiro ato acontece a partir das 9h, no Centro de Eventos, em Fortaleza (Foto: Rodrigo Rocha)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará247 - Cerca de 9 mil policiais e bombeiros militares serão promovidos a partir desta quarta-feira (16), quando o governador Camilo Santana (PT) inicia uma série de dez cerimônias de promoção. Serão duas na Capital e oito no Interior, que ocorrerão até o dia 23 deste mês. Sobral, Crateús, Itapipoca, Canindé, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá também receberão as solenidades.

A cerimônia desta quarta-feira, marcada para as 9h, promove aproximadamente 2.800 profissionais, mas a expectativa é pela presença de até 10 mil pessoas no Centro de Eventos, com a participação de familiares e convidados. Os promovidos terão a ascensão na carreira militar corrigida graças à criação da lei que regulamenta as promoções no Estado, compromisso do governador Camilo Santana sancionado em maio, durante a celebração dos 180 anos da Polícia Militar.

"Estamos resgatando e corrigindo um benefício dos militares cearenses. São profissionais que se dedicam à segurança pública e aos cearenses, e que não tinham expectativa de quando seriam promovidos. É muito importante que eles celebrem esse momento ao lado de seus familiares e amigos", destaca o governador, lembrando que muitos profissionais aguardaram até 20 anos pela valorização profissional. Os beneficiados recebem melhoria salarial e progridem como praças ou oficiais militares.

Calendário
Além de Fortaleza, Sobral também recebe solenidade nesta quarta-feira, às 18 horas, no Arco do Triunfo. Em 17 de dezembro serão realizadas solenidades na Capital, novamente às 9 horas, e em Crateús, às 18 horas, que inclui os profissionais dos Inhamuns. Na sexta-feira, o governador promove os policiais e bombeiros de Canindé, às 19 horas.

Já na segunda-feira (21), Itapipoca e região serão beneficiadas, a partir das 17 horas. No dia seguinte, os profissionais da Região do Cariri serão promovidos em evento realizado em Juazeiro do Norte, às 9h. Em seguida, às 18h, Iguatu sedia as promoções dos PMs e bombeiros do Centro-Sul do Ceará. Por fim, no último dia de solenidades, os beneficiados do Litoral Leste e do Vale do Jaguaribe participam da solenidade em Russas (9h), enquanto que os profissionais que atuam no Sertão Central e no Maciço do Baturité serão promovidos em Quixadá, às 18h.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email