Camilo Santana nomeia dez auditores para a CGE e convoca concursados da PEFOCE

O governador Camilo Santana nomeou hoje dez novos auditores para CGE. Os auditores nomeados hoje são os dez últimos aprovados em concurso público realizado em 2013. Também hoje, o governador convocou 238 candidatos aprovados, remanescentes da 1ª fase do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará realizado em dezembro de 2011, para os cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia

O governador Camilo Santana assinou, nesta quinta-feira (26), as nomeações dos dez últimos auditores de controle interno que foram aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Auditor de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).
O secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, esteve presente ao ato de assinatura e afirmou vivenciar momento histórico para a CGE. "Com essas 10 últimas nomeações conseguimos completar o quadro de 60 auditores definidos em lei, para intensificarmos as auditorias especializadas, sendo elas: auditoria de obras, auditoria de tecnologia da informação e auditoria de desempenho de programas", afirmou.

Cinco deles assumirão na área de Auditoria Governamental de Processos com Foco em Riscos, três trabalharão com Auditorias em Obras Públicas, e dois em Auditorias em Tecnologia da Informação.

Também hoje, o governador Camilo Santana aprovou a convocação de 238 candidatos aprovados, remanescentes da 1ª fase do concurso da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). A decisão consta no Diário Oficial do Estado publicado nesta quinta-feira (26), referente ao último dia 24.

Os candidatos aprovados estão sendo convocados para realizarem suas matrículas na 2ª turma do Curso de Formação Profissional e para a entrega da Ficha de Informações Confidenciais (FIC).  As vagas são destinadas para cargos de Médico Perito Legista, Perito Criminal, Perito Legista e Auxiliar de Perícia. Todos de 1ª classe.

A matrícula no Curso de Formação Profissional será realizada em duas fases. A primeira será via internet, no endereço eletrônico http://matrícula.aesp.ce.gov.br, devendo o candidato preencher a ficha de matrícula disponível, das 10 horas do dia 6 de abril de 2015 às 21 horas do dia 07 de abril de 2015, observado o horário local.

A segunda fase, por sua vez, será realizada de forma presencial, com a entrega da documentação para ingresso no Curso de Formação Profissional e para a Investigação Social. A FIC está disponível no endereço eletrônico www.aesp.ce.gov.br e deverá ser devidamente preenchida e entregue das 9 horas às 16 horas (horário local), nos dias 9 e 10 de abril, na sede da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), situada na Avenida Costa e Silva, 1253 – Mondubim.

O Curso de Formação e Treinamento Profissional, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de, no mínimo, quatro meses e será realizado em Fortaleza, pela AESP.

A relação dos candidatos que tiverem a sua matrícula homologada, bem como a convocação para o credenciamento e para a aula inaugural serão divulgados no endereço eletrônico http://www.aesp.ce.gov.br, em data a ser oportunamente divulgada.

A prova de capacidade física, a avaliação psicológica e a investigação social serão realizadas durante o Curso de Formação Profissional, devendo o candidato observar o disposto no item 9 do Edital nº1 – PEFOCE, de 8 de dezembro de 2011, publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará de 13 de dezembro de 2011 e do edital de convocação para essas fases.

 

 

 

Assessoria de Imprensa da CGE

Assessoria de Comunicação

Governador Camilo Santana

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247