CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Camilo volta a se reunir com ministros para tratar da transposição

O governador Camilo Santana vai novamente hoje à Brasília para discutir com o governo federal a retomada das obras da transposição do São Francisco. O governador cearense tem uma reunião, às 20 horas, com o Ministério da Integração Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de buscar uma alternativa para a retomada das obras. Ontem (8), o governador esteve reunido com o presidente Michel Temer, no e cobrou a retomada das obras, além de outras ações em infraestrutura hídrica. Como resultado, foi agendada essa reunião de hoje

O governador Camilo Santana vai novamente hoje à Brasília para discutir com o governo federal a retomada das obras da transposição do São Francisco. O governador cearense tem uma reunião, às 20 horas, com o Ministério da Integração Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de buscar uma alternativa para a retomada das obras. Ontem (8), o governador esteve reunido com o presidente Michel Temer, no e cobrou a retomada das obras, além de outras ações em infraestrutura hídrica. Como resultado, foi agendada essa reunião de hoje (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governador Camilo Santana vai novamente hoje à Brasília para discutir com o governo federal a retomada das obras da transposição do São Francisco. O governador cearense tem uma reunião, às 20 horas, com o Ministério da Integração Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de buscar uma alternativa para a retomada das obras, que estão paralisadas no trecho entre Pernambuco e Jati, no Cariri cearense.

Ontem (8), o governador esteve reunido com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília e cobrou a retomada das obras, além de outras ações em infraestrutura hídrica. Como resultado, foi agendada essa reunião de hoje, com o Ministério da Integração Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em setembro, o Governo Federal anunciou o adiamento da conclusão das obras para 2018 o que coloca o Ceará em risco de colapso hídrico já em 2017, caso se configure mais o sexto ano seguido de seca. 

Camilo tem insistido com o Governo Federal a necessidade urgente da conclusão da transposição para evitar a crise no abastecimento de água para a população. Com 90% das obras prontas, os trabalhos estão paralisados há vários meses. A construtora Mendes Júnior que era responsável pelo último trecho do Eixo Norte, que compreende a captação das águas do São Francisco em Cabrobó (PE) para levar até Jati (CE), desistiu de continuar o trabalho alegando problemas financeiros. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO