Campanha de Alckmin imita claque de Bolsonaro e provoca polêmica

A estratégia da campanha presidencial do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) de usar claques para recepcionar o tucano nos aeroportos não foi uma decisão unânime, pois uma parte da equipe avaliou que copiar o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) era um erro

Campanha de Alckmin imita claque de Bolsonaro e provoca polêmica
Campanha de Alckmin imita claque de Bolsonaro e provoca polêmica (Foto: Reuters)

SP 247 - A estratégia da campanha presidencial do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) de usar claques para recepcionar o tucano nos aeroportos não foi uma decisão unânime, pois uma parte da equipe avaliou que copiar o pré-candidato Jair Bolsonaro (PSL) era um erro - claque é quando profissionais são contratadas para aplaudir alguma pessoa pública, algum espetáculo. As informações são da Coluna do Estadão.

De acordo com membros da equipe tucana, o parlamentar, no entanto, teria muito menos “jogo de cintura” e “carisma”. Os críticos temem repetir 2006, quando Alckmin usou uma jaqueta com slogans de estatais para tentar conter críticas de que iria privatizar empresas.

O primeiro vídeo de Alckmin sendo recebido aos gritos de presidente em aeroportos foi divulgado na quarta-feira (13) nas redes sociais do PSDB. A cena foi gravada pela equipe do tucano no desembarque do aeroporto de Brasília.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247