Campanha "Todos contra o mosquito" é lançada em Sobral

Nesta quinta-feira, a vice governadora Isolda Cela apresentou, em Sobral, a campanha “Todos Contra o Mosquito”. Este foi o segundo encontro do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, lançado pelo governador Camilo Santana em dezembro

Nesta quinta-feira, a vice governadora Isolda Cela apresentou, em Sobral, a campanha “Todos Contra o Mosquito”. Este foi o segundo encontro do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, lançado pelo governador Camilo Santana em dezembro
Nesta quinta-feira, a vice governadora Isolda Cela apresentou, em Sobral, a campanha “Todos Contra o Mosquito”. Este foi o segundo encontro do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, lançado pelo governador Camilo Santana em dezembro (Foto: Fatima 247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Ceará 247 - Nesta quinta-feira, 7, a vice governadora Isolda Cela, acompanhada do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi e do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, comandou solenidade, em Sobral, apresentando a campanha “Todos Contra o Mosquito” para a Região Norte, no Centro de Eventos de Sobral. Izolda reforçou a importância da participação de todos e a contribuição com o trabalho dos agentes de endemias. “Nosso objetivo é mobilizar todas as cidades, definir metas, monitorar, avaliar e fazer com que possamos disseminar as boas práticas. Esse esforço é necessário e fundamental para vencermos o Aedes aegypti. Por isso estamos intensificando as ações de pulverização e visitas casa a casa. Temos agora a presença do exercito nos ajudando. Precisamos qualificar os diagnósticos nos municípios, e deixar bem claro que podemos vencer essa batalha”, ressaltou.

Este foi o segundo encontro do "Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti". A meta é levar as ações criadas pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento a dengue, chikungunya e zika, a 55 municípios da Região Norte. Sobral foi a primeira cidade do interior a receber o plano que terá ações aplicadas em todo o Ceará.

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, integra o Plano de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, lançado no dia 21 de dezembro pelo governador Camilo Santana, e é fruto de uma ação integrada de vários setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos municipais e federal. 

O Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti prevê a participação de 18 mil agentes de saúde e quatro mil agentes de endemias em todo o estado que vão intensificar as ações de visita casa a casa. O Exército Brasileiro irá instalar telas de proteção nas caixas d’água. Serão usadas três toneladas de larvicida na eliminação do mosquito. 

Serão ainda utilizados 250 pulverizadores portáteis para aspersão de inseticida, 33 carros fumacê, 1.366 litros de inseticida 25.000 litros de óleo de soja (solvente), com capacidade para pulverizar até 17 mil quarteirões, além da capacitação de laboratoristas e 437 operadores de máquinas costais dos 184 municípios.


Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247