CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Campanha "Todos contra o mosquito" é lançada em Sobral

Nesta quinta-feira, a vice governadora Isolda Cela apresentou, em Sobral, a campanha “Todos Contra o Mosquito”. Este foi o segundo encontro do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, lançado pelo governador Camilo Santana em dezembro

Nesta quinta-feira, a vice governadora Isolda Cela apresentou, em Sobral, a campanha “Todos Contra o Mosquito”. Este foi o segundo encontro do Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti, lançado pelo governador Camilo Santana em dezembro (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Nesta quinta-feira, 7, a vice governadora Isolda Cela, acompanhada do secretário da Saúde do Estado, Henrique Javi e do prefeito de Sobral, Veveu Arruda, comandou solenidade, em Sobral, apresentando a campanha “Todos Contra o Mosquito” para a Região Norte, no Centro de Eventos de Sobral. Izolda reforçou a importância da participação de todos e a contribuição com o trabalho dos agentes de endemias. “Nosso objetivo é mobilizar todas as cidades, definir metas, monitorar, avaliar e fazer com que possamos disseminar as boas práticas. Esse esforço é necessário e fundamental para vencermos o Aedes aegypti. Por isso estamos intensificando as ações de pulverização e visitas casa a casa. Temos agora a presença do exercito nos ajudando. Precisamos qualificar os diagnósticos nos municípios, e deixar bem claro que podemos vencer essa batalha”, ressaltou.

Este foi o segundo encontro do "Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes Aegypti". A meta é levar as ações criadas pelo Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento a dengue, chikungunya e zika, a 55 municípios da Região Norte. Sobral foi a primeira cidade do interior a receber o plano que terá ações aplicadas em todo o Ceará.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Comitê Gestor Estadual de Políticas de Enfrentamento à Dengue, Chikungunya e Zika, integra o Plano de Enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, lançado no dia 21 de dezembro pelo governador Camilo Santana, e é fruto de uma ação integrada de vários setores do Governo do Estado, além da parceria com os governos municipais e federal. 

O Plano Estadual de Enfrentamento ao Mosquito Aedes aegypti prevê a participação de 18 mil agentes de saúde e quatro mil agentes de endemias em todo o estado que vão intensificar as ações de visita casa a casa. O Exército Brasileiro irá instalar telas de proteção nas caixas d’água. Serão usadas três toneladas de larvicida na eliminação do mosquito. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Serão ainda utilizados 250 pulverizadores portáteis para aspersão de inseticida, 33 carros fumacê, 1.366 litros de inseticida 25.000 litros de óleo de soja (solvente), com capacidade para pulverizar até 17 mil quarteirões, além da capacitação de laboratoristas e 437 operadores de máquinas costais dos 184 municípios.


Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO