CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Campo de Serra é mais próximo do que muita gente que está conosco"

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), minimizou o seu encontro com o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na última sexta-feira (15), em São Paulo, mas defendeu uma possível aproximação com o tucano pelo fato de que "Esse campo em que Serra militou é um campo muito mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco hoje e esteve conosco na base de sustentação do ex-presidente Lula (PT). Todo mundo sabe disso”; Eduardo também disse não ver problemas em sua conversa com Serra, acontecida na semana passada

"Campo de Serra é mais próximo do que muita gente que está conosco"
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), minimizou o seu encontro com o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na última sexta-feira (15), em São Paulo. O gestor afirmou que o tucano está mais próximo do seu campo político do que vários outros que compõem a base do Governo da presidente Dilma Rousseff (PT), da qual o PSB faz parte.

“Esse campo em que Serra militou é um campo muito mais próximo do nosso campo político do que muita gente que está conosco hoje e esteve conosco na base de sustentação do ex-presidente Lula (PT). Todo mundo sabe disso”, declarou Eduardo Campos. De acordo com o socialista, Serra é uma figura importante no cenário político brasileiro. “Tanto que está cumprindo papéis políticos em todos esses momentos importantes das últimas décadas na política brasileira”, acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O encontro ocorreu em um momento no qual o PSDB está dividido. Enquanto que o senador Aécio Neves (MG), pré-candidato do partido à Presidência, tem apoio dos principais nomes tucanos para ser o presidente nacional da legenda, como o do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do atual dirigente da sigla, o deputado federal Sério Guerra, o ex-governador de São Paulo José Serra tem dito que só permanece no PSDB se for contemplado com a presidência do partido.

Sobre o seu encontro com Serra na semana passada, Eduardo disse não ver problemas em conversar com o tucano. “É muito bom que as pessoas possam conversar. Não necessariamente você concorda com tudo, ele não vai concordar com tudo que eu falo, nem eu não vou concordar com tudo o que ele fala, mas nós vamos, com certeza, com esse debate... a gente enriquece o debate político”, declarou Campos durante o lançamento de um livro, no Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois que Serra considerou a intenção de Eduardo Campos disputar à Presidência da República em 2014 como  sendo “boa para o Brasil e para a política”, o governador disse que é importante fazer um debate plural  sobre as questões nacionais e evitou falar acerca de candidaturas. “Entendo que nós devemos seguir discutindo o Brasil. É importante que possamos acumular um debate plural, diverso sobre o futuro do País. Mas, sobre candidaturas acho que a gente deve fazer esse debate no tempo certo”, complementou.

A aproximação de Campos com Serra põe em xeque a relação do tucano com o correligionário Aécio Neves, que disputa com ele o controle da legenda . Questionado se o encontro com Serra poderia abalar o relacionamento do tucano com o senador mineiro, o gestor pernambucano procurou desconversar: “O próprio Aécio vai encontrar com Serra esses dias”, observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Campos aposta em articulações com várias lideranças políticas, independentemente de estarem ou não atreladas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas o encontro com José Serra representa um movimento arriscado, pois o PSDB é o principal opositor ao Partido dos Trabalhadores, cuja presidente tem aprovação de 79% da população brasileira e 85% no Nordeste, tido como o reduto número 1 do gestor pernambucano, assim como da presidente Dilma e do ex-presidente Lula, ambos do PT.  

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO