Campos reúne bancada federal do PSB em Recife
Governador de Pernambuco e presidente da sigla debaterá as pautas “espinhosas” que tramitam no Congresso e as posições adotadas pelo governo federal; no encontro desta quinta-feira às 12h30, também deverão ser discutidas as estratégias para potencializar a provável candidatura de Eduardo Campos à presidência e cativar simpatizantes em um momento de desgaste do governo
PE247 – Cotado para ser um dos adversários da presidente Dilma Rousseff (PT), o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, convocou a bancada federal da sigla para debater sobre as pautas “espinhosas” que tramitam no Congresso Nacional e as posições adotadas pelo Governo Federal. O encontro, que ocorre nesta quinta-feira (18), às 12h30, na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda, no Grande Recife. Outro objetivo da reunião é traçar as estratégias da sigla pessebista para potencializar a provável candidatura de Campos e cativar simpatizantes em um momento no qual o governo Dilma sofre um desgaste e sua popularidade caiu de 54,2% para 31,3%, segundo pesquisa feita pelo Instituto MDA, feita sob encomenda da Confederação Nacional de Transporte (CNT) e divulgada na última terça-feira (16).
Os integrantes da Executiva nacional do PSB já se reuniram, há cerca de duas semanas, para discutir e divulgar um documento assinado por Eduardo Campos sobre alguns pontos da reforma política e várias outras propostas que foram apresentadas pela presidente Dilma Rousseff (PT). Como exemplos, a legenda manifestou a sua posição favorável ao fim do voto secreto em todas as Casas Legislativas, destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional para as áreas de saúde e educação e revisão do Pacto Federativo.
Além disso, no documento, os socialistas defenderam a diminuição do número de assinaturas para a apreciação de projeto de iniciativa popular, caindo de 1,3 milhão para 500 mil, a unificação das eleições, fim da reeleição, com a instituição de um mandato único de cinco anos, e das coligações proporcionais.
A segunda reunião ocorre após a pesquisa do Instituto MDA que apontou um modesto crescimento de Campos. Conforme o levantamento, a presidente Dilma figura na primeira colocação, com 33,4% das intenções de voto, seguida da ex-senadora Marina Silva (20,7%). Em terceiro lugar está o senador Aécio Neves (PSDB-MG), com 15,2%, e, na quarta posição, 7,4% o governador de Pernambuco. Na pesquisa anterior, divulgada em junho, Campos tinha 3,7%, enquanto que o tucano tinha 17%. Por sua vez, a presidente Dilma tinha a preferência de 52,8% do eleitorado, enquanto Marina assegurava 12,5% das intenções de voto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: