Candidato de Andres Sanches é o novo presidente do Corinthians

Delegado Mario Gobbi assumir o comando do clube pelos prximos trs anos

Candidato de Andres Sanches é o novo presidente do Corinthians
Candidato de Andres Sanches é o novo presidente do Corinthians (Foto: FILIPE ARAÚJO/AGÊNCIA ESTADO)

Cassius Oliveira _247 – Mario Gobbi é o novo presidente do Corinthians. O candidato do ex-presidente Andres Sanches derrotou o oposicionista Paulo Garcia e irá comandar o clube paulista pelos próximos três anos. O delegado de 51 anos já esteve à frente do Departamento de Futebol do Timão na Era Sanches e conquistou os títulos da Série B (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009). Além disso, foi um dos líderes do projeto de mudança do estatuto, tendo como principal alteração a proibição de reeleições.

Gobbi tentará dar continuidade à administração de Andrés Sanches, principalmente nas obras de construção do estádio de Itaquera e do centro de treinamento das categorias de base, no Parque Ecológico do Tietê. Antes da votação, já havia muito otimismo entre os aliados de Mário Gobbi. Ao fim da apuração dos votos, Paulo Garcia cumprimentou o novo mandatário alvinegro e lamentou a derrota. "Não deu. Fizemos um trabalho honesto, mas não foi suficiente. Parabéns a eles".

O clima foi tranquilo durante a votação. Aproximadamente apenas três mil, dos 11 mil sócios aptos a votar, compareceram no Parque São Jorge. Por volta das 15 horas, integrantes da principal torcida organizada do Corinthians, a Gaviões da Fiel, apareceram no local e criticaram os dois candidatos. Incialmente, os torcedores se dirigiram aos conselheiros, gritando que “pagar ingresso é obrigação”. Depois, fizeram duras críticas aos candidatos de situação e de oposição. “Ô, Mario Gobbi, preste atenção, é preto e branco a cor do Coringão!”, “Paulo Garcia, seu animal, o Coringão é campeão mundial!”.

No caso de Gobbi, a organizada se referiu à utilização da camisa roxa em uniformes e artigos esportivos do Corinthians, em 2008. À época, o diretor de futebol do Timão disse que os torcedores deveriam entender e que se tratava de uma medida de “business” por parte da diretoria. Já Paulo Garcia, em meio à campanha presidencial, ironizou o título mundial do Corinthians, em 2000. O líder da oposição disse que o fato de o Timão ter conquistado o mundo sem vencer a Libertadores da América era como “passar na faculdade sem fazer o vestibular”. Na manhã deste sábado, o Corinthians apresentou seus lucros referentes a 2011. As contas foram fechadas no azul pela quarta vez seguida, com saldo positivo de R$ 5,3 milhões.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247