CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Candidatura de Eliane ao Senado seria homenagem a Déda, diz jornal

A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (9) da coluna Panorama Político, assinada pelo jornalista Ilimar Franco, no jornal "O Globo" e republicado em centenas de jornais pelo país, como no diário local "Jornal da Cidade; segundo o colunista, "entre os partidos aliados (PT, PSB e PMDB), a indicação é consenso e entendida como uma homenagem ao trabalho político de Déda"

A informação foi publicada na edição desta quinta-feira (9) da coluna Panorama Político, assinada pelo jornalista Ilimar Franco, no jornal "O Globo" e republicado em centenas de jornais pelo país, como no diário local "Jornal da Cidade; segundo o colunista, "entre os partidos aliados (PT, PSB e PMDB), a indicação é consenso e entendida como uma homenagem ao trabalho político de Déda" (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - O jornalista Ilimar Franco, que assina coluna diária no jornal "O Globo", publicou nesta quinta-feira (9) nota intitulada "A sucessora" em que afirma que a secretária estadual da Inclusão Social, Eliane Aquino, mulher do ex-governador de Sergipe Marcelo Déda, que faleceu no mês passado, "deverá disputar o Senado no lugar de seu marido, que concorreria à vaga". Segundo o colunista, "entre os partidos aliados (PT, PSB e PMDB), a indicação é consenso e entendida como uma homenagem ao trabalho político de Déda".

As especulações em torno de uma candidatura de Eliane existem desde o falecimento de Déda em 2 de dezembro. Sua eleição é vista como certa, até mesmo por integrantes da oposição. O senador Eduardo Amorim (PSC), por exemplo, candidato a governador pela oposição, pesquisou a situação eleitoral da ex-primeira-dama, segundo fonte do 247. Da parte governista, o prefeito de Canindé, Heleno Silva (PRB), afirmou ao Jornal da Cidade que, se Eliane for candidata, ele deseja trabalhar pela sua candidatura no Sertão. Eliane nega interesse na disputa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A nota do jornal "O Globo" - republicada no diário local "Jornal da Cidade" - na íntegra:

A sucessora
Eliane Aquino, mulher do ex-governador de Sergipe Marcelo Déda, morto em dezembro passado em decorrência de um câncer, deverá disputar o Senado no lugar de seu marido, que concorreria à vaga. Entre os partidos aliados (PT, PSB e PMDB), a indicação é consenso e entendida como uma homenagem ao trabalho político de Déda.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO