Candidatura irreversível

Grupo liderado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB) no consegue avanar na escolha de um nome que o represente na eleio do Recife, mas deixa claro que o caminho sem volta; No apoiaro de forma alguma o prefeito Joo da Costa (PT)

Candidatura irreversível
Candidatura irreversível (Foto: Montagem PE247)

Raphael Coutinho _PE247 – Representantes PTB, PRB, PDT, PSC, PV e PP se reuniram nesta segunda-feira (5) para discutir as eleições 2012 na capital pernambucana. Após duas horas de conversa, os integrantes dos partidos levantaram pontos importantes sobre o pleito que ocorre em outubro e reafirmaram que não vão abrir mão de uma candidatura alternativa no Recife, independente do nome indicado pelo PT. Apesar disso, eles garantiram que nenhum opção de postulação foi “colocada à mesa”.

Outra garantia dada pelo grupo é que as conversas têm o objetivo de se chegar a um nome comum, já que existem aproximadamente seis nomes em jogo como pré-candidatos. Além disso, eles também rechaçaram a hipótese de uma união com a oposição.

“Como nossa proposta é construir uma candidatura num campo que se traduz num alinhamento muito nítido, não é realista supor que vamos construir uma aliança com partidos de outro campo. Temos aqui companheiros que estavam colocados e continuam presentes na perspectiva de escolher um, não cabe analisar nenhuma solução que se situe em outro campo”, declarou o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que vem liderando esse movimento.

Além de Armando, participaram do encontro os deputados federais Carlos Eduardo Cadoca (PSC), Eduardo Da Fonte (PP), Paulo Rubem Santiago (PDT), Vilalba de Jesus (PRB) e o presidente estadual do PV, Carlos Augusto Costa.

A partir de agora, a ideia do grupo é que cada partido, individualmente, organize agendas de eventos e seminários para discutir a situação do Recife, do ponto de vista técnico. Integrantes do PCdoB e PSD eram aguardados para a reunião, mas não compareceram. No entanto, o grupo não acredita de uma interferência do Palácio do Campo das Princesas, nem da Prefeitura.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247