CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Caos de Parente: Usinas de açúcar e álcool de SP param produção

De acordo com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar, as 150 usinas de São Paulo param de funcionar nesta terça-feira (29); protestos dos caminhoneiros nas rodovias provocaram a falta de peças e de diesel para abastecer máquinas e equipamentos nas indústrias; prejuízo é de R$ 180 milhões por dia; estado é o maior produtor de cana do país; produz 60% do etanol e açúcar

Trator carrega cana de açúcar em plantanção em Ribeirão Preto, São Paulo, Brasil 15/09/2016 REUTERS/Nacho Doce (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 – O balanço é assustador e o custo para a economia é desastroso com o fechamento de todas as usinas de açúcar e álcool de São Paulo. Até esta terça-feira (29), todas as 150 usinas vão parar. O prejuízo ultrapassa R$ 180 milhões por dia.

Previsão está sendo feita pela principal entidade do setor sucroenergético brasileiro, a Unica (União da Indústria de Cana-de-Açúcar). Segundo a entidade, os protestos nas rodovias brasileiras provocaram a falta de peças e de diesel para abastecer máquinas e equipamentos nas indústrias e desabasteceram os estoques de alimentos no refeitório.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Estado de São Paulo é o maior produtor de cana do país e responde por 60% do etanol e açúcar fabricados.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO