Caravana de Lula começa no Sul com risco de confronto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa nesta segunda (19) uma caravana de 10 dias pela região Sul, onde o PT já indentificou risco de confrontos; os organizadores da viagem acreditam que Lula pode vir a ser recebido por com protestos de ruralistas e empresários no momento de sua chegada a Bagé, primeira parada do giro petista; presidente do PT do Rio Grande do Sul, o deputado federal Pepe Vargas, relatou ao governo do estado a ameaça de barricada; para Pepe, a hipótese de uso de barreira para impedir a chegada de Lula demonstra intolerância e falta de consciência democrática

Caravana de Lula começa no Sul com risco de confronto
Caravana de Lula começa no Sul com risco de confronto (Foto: RICARDO STUCKERT)

Rio Grande do Sul 247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começa nesta segunda-feira (19) uma viagem de 10 dias pela região Sul, mantendo o ritmo de pré-campanha eleitoral enquanto tenta evitar sua prisão no caso do tríplex da OAS. 

Lula será recebido por protestos na manhã desta segunda-feira (19) na largada de sua caravana pela região Sul do país.

Associações ruralistas, a associação comercial local e lojistas organizam uma manifestação para o momento da chegada a Bagé, primeira das 12 cidades que o petista planeja visitar no estado do Rio Grande do Sul.

Presidente do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul, o deputado federal Pepe Vargas, relatou ao governo do estado a ameaça de barricada.

Pepe se reuniu com o secretário de Segurança, Cezar Schirmer (MDB), para mostrar cópias de mensagens e entrevistas de opositores.

"Não sabemos se é blefe. Mas, temos prints e gravações. Em caso de incidente, será fácil identificar os responsáveis", diz o deputado.

No início do mês, a Câmara de Vereadores de Bagé aprovou moção de repúdio à visita de Lula.

Para Pepe, a hipótese de uso de barreira para impedir a chegada de Lula demonstra intolerância e falta de consciência democrática.

As informações são de reportagem de Cátia Seabra na Folha de S.Paulo.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao Bom Dia 247 desta segunda-feira, com Leonardo Attuch:

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247