Caravana de Lula desconstrói discurso de “rejeição” que a mídia impõe

"As mobilizações contínuas, muito mais que por representarem os movimentos de massa que logo estaremos assistindo, representam um elemento de desconstrução do discurso da mídia de que Lula seria um 'campeão de rejeição', desprezado e rejeitado. O que a realidade mostra é o contrário do que a mídia diz", diz Fernando Brito, editor do Tijolaço

Ex-presidente Lula durante visita ao Museu Cais do Sertão, em Recife. Foto Ricardo Stuckert
Ex-presidente Lula durante visita ao Museu Cais do Sertão, em Recife. Foto Ricardo Stuckert (Foto: Leonardo Attuch)

Por Fernando Brito, editor do Tijolaço

É povo e mais povo.

Enquanto a mídia se dedica a cobrir as futricas do PSDB e as inexpressivas viagens de João Doria aos salões das elites dos estados do Nordeste – que só chamam alguma atenção porque alguns tolos a dão, com as “ovadas” – a caravana de Lula vai juntando povo, como você assiste aí em baixo, ao vivo, na Praça do Carmo, em Recife.

A direita, despeitada, não deixa sair na mídia convencional.

Nestes tempos de internet, não adianta muito.

No Valor, a consultoria .Map,  dedicada ao mapeamento e análise de discussões de temas nacionais por formadores de opinião na imprensa e nas redes sociais, diz que” as andanças dos últimos dias renderam impressionante destaque a Lula”.

A consultoria apurou que a campanha política do ex-presidente pelo nordeste brasileiro, que começou na quinta-feira da semana passada, conquistou 63% de positividade entre os formadores de opinião na imprensa e a população ativa nas redes sociais, na semana terminada na quarta-feira, 23 de agosto. Esse resultado é considerável. “As manifestações de apoio ao ex-presidente, nas redes, têm origem entre o público em geral, mas, principalmente, no compartilhamento dos tuítes do perfil @LulapeloBrasil”, informa a .Map.

As mobilizações contínuas, muito mais que por representarem os movimentos de massa que logo estaremos assistindo, representam um elemento de desconstrução do discurso da mídia de que Lula seria um “campeão de rejeição”,  desprezado e rejeitado.

O que a realidade mostra é o contrário do que a mídia diz.

E a verdade ainda é a realidade que se vê, não a versão que se difunde.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247