Carvoaria clandestina é desativada em Aparecida

Secretaria Municipal de Meio Ambiente recebeu denúncia de que morador estava retirando árvores da Serra da Areia; fiscais da Semma, recebidos com agressividade pelo proprietário, tiveram de pedir o apoio da Policia Militar; no local foram apreendidos mais de 70 sacos de carvão, todos rotulados com o nome da empresa Antônio Bolivar Moreira, com sede em Guapó

Carvoaria clandestina é desativada em Aparecida
Carvoaria clandestina é desativada em Aparecida

Goiás247_ A Secretaria de Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia (Semma) atendeu a uma denúncia de que um morador estava retirando árvores da Serra da Areia e transformando-a em carvão. Além dessa irregularidade, os fiscais que foram até o local constataram que havia uma construção irregular no local, pois foi feita em uma área verde do Setor Fabrício, consequentemente não havia licença para a construção.

A surpresa maior foi quando os fiscais detectaram que no fundo da residência, havia um forno para produção de carvão em pleno funcionamento, comprovando o crime ambiental, O indivíduo foi autuado nos Art. 64 da Lei 9605/98 (invasão de área verde) e no Art. 66 decreto 6514/08 (atividades sem licenciamento) e ainda o artigo 56 da lei 9605/98 pelo crime ambiental.

No momento da abordagem os fiscais da Semma foram recebidos com agressividade pelo proprietário, sendo necessário  pedir o apoio da Policia Militar .Após a chegada da polícia, o proprietário acabou admitindo ser o dono dos materiais encontrados no local, porém negando a extração de madeira na Serra das Areias, fato que será averiguado pela secretaria.

Além da multa, o proprietário foi notificado a imediatamente parar a obra, retirar todos os equipamentos do local, e realizar a limpeza do lote após a inutilização do forno realizada pelos fiscais.

No local foram apreendidos mais de 70 sacos de carvão, todos com rótulo com o nome da empresa Antônio Bolivar Moreira, com sede em Guapó e vários troncos de madeira já prontos para entrar no forno, os objetos apreendidos estão no pátio da Semma. O relatório do crime ambiental está sendo feito e será encaminhado à Delegacia do Meio Ambiente.

(Com informações da Secretaria de Comunicação de Aparecida de Goiânia)

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247