Casos de roubos e latrocínios crescem em SP

O número de roubos continua crescendo no estado de São Paulo, e pelo 17º mês seguido outubro registrou aumento de 14% em relação a igual mês do ano passado

O número de roubos continua crescendo no estado de São Paulo, e pelo 17º mês seguido outubro registrou aumento de 14% em relação a igual mês do ano passado
O número de roubos continua crescendo no estado de São Paulo, e pelo 17º mês seguido outubro registrou aumento de 14% em relação a igual mês do ano passado (Foto: Gisele Federicce)

Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil

O número de roubos continua crescendo no estado de São Paulo, e pelo 17º mês seguido outubro registrou aumento de 14% em relação a igual mês do ano passado. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foram anotados 26.013 casos, dos quais 13.596 roubos na capital, onde a expansão desse tipo de crime deu-se em ritmo mais forte que no interior, com crescimento de 19,6%, segundo números divulgados hoje (25).

Também cresceram em todo o estado os números de latrocínios - roubos seguidos de morte. Em outubro foram registrados 35 casos em todo o estado, o que representou crescimento de 20,7% sobre outubro do ano passado. Na capital, os casos de latrocínios tiveram aumento de 41%, passando de 12 casos, em outubro de 2013, para 17, no mês passado.

Os homicídios dolosos também aumentaram na capital paulista, passando de 108 casos, em outubro do ano passado, para 112 casos em outubro último, com crescimento de 3,7%. Foi o segundo mês seguido de alta no número de homicídios. Mas, considerando todo o estado, os homicídios dolosos caíram 1,8%, baixando de 391 mortes intencionais, em outubro do ano passado, para 384 no mês passado.

A novidade no balanço de registros policiais de outubro foi a redução de 11,1% no número de roubos de veículos no estado e queda de 12,5% na capital.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247