CE Pacífico: Proerd forma 1.224 alunos de escolas do Vicente Pinzon

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem como objetivo, orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios, além do combate ao bullying e a violência doméstica. Os alunos estão na faixa etária entre 9 e 14 anos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem como objetivo, orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios, além do combate ao bullying e a violência doméstica. Os alunos estão na faixa etária entre 9 e 14 anos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental
O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) tem como objetivo, orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios, além do combate ao bullying e a violência doméstica. Os alunos estão na faixa etária entre 9 e 14 anos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental (Foto: Fatima 247)

Ceará 247 - O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formará, nesta quinta-feira (30), 1.224 alunos, em solenidade na Escola Profissionalizante Maria Ângela da Silveira Borges, no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 03). Essa é a primeira turma do Proerd formada na área da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg 1), como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, que engloba o território do Grande Vicente Pinzon.

O Vicente Pinzon foi instituído como o primeiro "território da paz", com a realização de programas, projetos e ações voltadas para a prevenção da violência e redução da criminalidade. 

Os alunos estudam em seis escolas localizadas na Uniseg 1 – compreendida pelos bairros Vicente Pinzon, Cais do Porto e Mucuripe –, que receberam o projeto do mês de fevereiro a junho. O Proerd faz parte das diversas iniciativas inseridas no Pacto por um Ceará Pacífico, do Governo do Estado do Ceará. Serão formados alunos com faixa etária entre 9 e 14 anos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental.

A formatura contará com a presença dos pais dos alunos, com entrega de certificados e destaque para os melhores estudantes de cada turma. O programa tem como objetivo, orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios, além do combate ao bullying e a violência doméstica. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que possuem título de instrutores do projeto.

O PROERD é desenvolvido em parceria entre as Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Desde a sua implementação no Ceará, em 2001, o Proerd já contemplou mais de 450 mil alunos distribuídos em quatro mil escolas de 100 municípios cearenses, contando com o trabalho de 63 instrutores vinculados à SSPDS. Somente no ano passado, 49.332 alunos foram diplomados pelo programa, em que policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio, desenvolvem curso de prevenção às drogas e à violência em salas de aula.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247