CEI da Amma caminha para terminar em mais uma pizza

Comissão foi instalada no começo de abril e realizou apenas uma reunião e tem 120 dias para produzir relatório. Vereador Elias Vaz, autor do requerimento, ficou de fora da comissão - que é dominada pela base aliada. Presidente Clécio Alves foi acusado pelos colegas de retardar criação da CEI. Objetivo é investigar denúncias contra vereadores Paulo Borges e Welligton Peixoto, suspeitos de envolvimento num esquema de liberação de licenças ambientais

CEI da Amma caminha para terminar em mais uma pizza
CEI da Amma caminha para terminar em mais uma pizza

Goiás 247_ A CEI da Amma caminha a passos largos para terminar em pizza. A comissão se propõe a investigar os desdobramentos da Operação Jeitinho - que detectou irregularidades na Agência Municipal do Meio Ambiente e culminou na prisão do vereador Paulo Borges (PMDB) e no condução coercitiva do vereador Welligton Peixoto (PSDB) - e desde que foi instalada no começo de abril teve apenas uma reunião.

A comissão é dominada pela base aliada do prefeito Paulo Garcia (PT) e a maioria dos vereadores integrantes da CEI votou contra a instalação. A CEI não tem cronograma de trabalho e é conduzida sem prioridade alguma dentro da Câmara Municipal. O presidente da Casa, Clécio Alves (PMDB) desde o início se mostrou pouco afeito a acelerar as ações da comissão.

O vereador Elias Vaz (PSol) foi a autor do requerimento e acabou ficando de fora da CEI. Quem tenta se contrapor ao domínio da base aliada é a vereadora Dra. Cristina (PSDB). O presidente da comissão é Izídio Alves(PMDB), que prometeu independência na execução dos trabalhos. 

A comissão tem 120 dias para produzir relatório final sobre as investigações. Mas, pelo andamento esse prazo deve ser prorrogado a julgar pelo ritmo lento das reuniões.

Operação Jeitinho

A CEI da Amma tem como objetivo investigar as denúncias contra os vereadores Paulo Borges (PMDB) e Wellington Peixoto (PSB). Os dois são acusados de estarem envolvidos na liberação de licenças ambientais na Amma. Borges chegou a ser preso na Operação Jeitinho.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247