Celg será distribuidora mais disputada entre as privatizadas
Eletrobras pretende arrecadar até R$ 5 bilhões com a venda da participação majoritária da Celg D; segundo coordenador do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, interesse na companhia se deve a diversos fatores, como a localização, expansão, e, além disso, a Celg possui menos dívidas que as demais distribuidoras do país, afirma o professor Nivalde de Castro; "A nossa avaliação é que os chineses tem uma probabilidade grande de vencer, já que o dólar está muito valorizado frente ao Real", acredita



Goiás 247 - O Grupo de Estudos do Setor Elétrico (Gesel), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, afirma que a Celg D será a distribuidora de energia elétrica mais disputada entre as que serão privatizadas nos próximos meses.
A Eletrobras pretende arrecadar até R$ 5 bilhões com a venda da participação majoritária da Celg D. Segundo coordenador do grupo, professor Nivalde de Castro, interesse na companhia se deve a diversos fatores, como a localização, expansão, e, além disso, a Celg possui menos dívidas que as demais distribuidoras do país.
"A nossa avaliação é que os chineses tem uma probabilidade grande de vencer, já que o dólar está muito valorizado frente ao Real. Os chineses gostam de investimentos a longo prazo. Ele tem uma visão de 20, 30 anos à frente", disse em entrevista à Rádio CBN.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247