CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Celpe deixa Ipojuca

Companhia Energtica de Pernambuco (Celpe) passa para a administrao municipal a responsabilidade da regulao da iluminao pblica. Servios como troca de lmpadas e luminrias sero realizados pelo Poder Municipal

Celpe deixa Ipojuca (Foto: Dolce Vita/Shutterstock)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Os serviço de reparo e manutenção da iluminação pública, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, agora são de responsabilidade da prefeitura da cidade. A partir desta próxima terça-feira (17), a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) deixa de realizar este tipo de manutenção na cidade – continuando, porém, com os serviços de distribuição de energia em casas, estabelecimentos comerciais, industriais e edifícios públicos. A concessionária deve acompanhar esta “transição” em Ipojuca, mas deve continuar responsável também pelos postes de distribuição e linhas de transmissão, substituindo-as quando necessário.

A transferência do serviço abrange, além da própria cidade de Ipojuca, a iluminação pública das praias de Porto de Galinhas, Muro Alto, Cupe, Serrambi e Toquinho, e os distritos de Camela e Nossa Senhora do Ó. No período de transição, a Celpe permanecerá atendendo aos chamados para solicitação de serviços e reparos nesses locais até o dia 22 deste mês. A partir de então, a administração municipal passará a atender os moradores e veranistas através do telefone 0800.081.0061.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Pernambuco, outras quatro cidades já contam com o serviço municipalizado. As prefeituras do Recife, de Olinda e de Jaboatão dos Guararapes administram a iluminação pública há mais de uma década. Já o Cabo de Santo Agostinho assumiu essa gestão desde setembro do ano passado. Para Ipojuca, a Celpe transferiu o acervo de equipamentos e material que inclui 5,9 mil pontos de iluminação e 7,8 mil lâmpadas.

A Celpe permanecerá atuando como arrecadadora da contribuição de iluminação pública (CIP), inserida na fatura de energia elétrica, e repassando o montante recolhido mensalmente para as prefeituras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO