PUBLICIDADE

Cena de Andrea Beltrão na Globo reacende discussão sobre masturbação feminina

PUBLICIDADE

Revista Fórum - No capítulo desta quarta-feira (25) a novela “Um Lugar ao Sol”, atual produção das 21h, exibiu uma cena em que a personagem Rebeca (Andrea Beltrão) se masturba pensando em Felipe (Gabriel Leone).

Por conta disso, tanto o nome da atriz quanto a questão da masturbação feminina se tornaram um dos assuntos mais comentados nas redes e dividiu opiniões. Mas, por que a masturbação feminina continua a ser um tabu? Para responder essa questão, conversamos com a antropóloga e pesquisadora sobre sexualidades Carla Cristina Garcia (PUC-SP).

PUBLICIDADE

Autora dos livros “Ovelhas na névoa: um estudo sobre as mulheres e a loucura” (Rosa dos Tempos) e “Breve História do Feminismo” (Editora Claridade), entre outros, Carla Garcia afirma que a masturbação ainda é um tabu, mas quando relacionada às mulheres, a situação piora, pois, quando uma mulher se masturba, trata-se da autonomia do desejo feminino.

“A questão é que a gente não consegue falar sobre sexualidade de nenhum jeito. Masturbação é um tema tabu, continua sendo. Em um primeiro momento a masturbação passa a ser um pecado, no segundo momento a ser doença, como descreve o Foucault, e no terceiro momento nem se fala sobre isso”, analisa.

PUBLICIDADE

Continue lendo na Fórum

Assista à cena: 

PUBLICIDADE


PUBLICIDADE

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE