CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

César Borges culpa TCU por atraso em obras

Segundo o ministro dos Transportes, há dinheiro na pasta, mas o andamento dos projetos esbarra na burocracia da corte; "No Ministério dos Transportes, a maior dificuldade não é obter recursos financeiros, mas gastar os que já temos. O TCU, por exemplo, olha um contrato e afirma: 'Aqui há sobrepreço'. Mas aquela obra foi licitada. O esforço para darmos uma resposta tem que ser, não só dos políticos, mas de todos os braços do poder público"

César Borges culpa TCU por atraso em obras
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O ministro dos Transportes, César Borges, continua a reclamar das dificuldades impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para realização de obras em todo o país. Segundo César, há dinheiro na pasta, mas o andamento dos projetos esbarra na burocracia do órgão controlador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No Ministério dos Transportes, a maior dificuldade não é obter recursos financeiros, mas gastar os que já temos. O TCU, por exemplo, olha um contrato e afirma: 'Aqui há sobrepreço'. Mas aquela obra foi licitada. O esforço para darmos uma resposta tem que ser, não só dos políticos, mas de todos os braços do poder público", diz o ministro em nota de Lauro Jardim, na coluna Radar Online, de Veja.

O TCU foi alvo de críticas do ministro dos Transportes logo que ele assumiu a pasta, no final de maio último.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No passado, não se tinha dinheiro para gastar em infraestrutura. Agora, tem recursos, mas não conseguimos gastar. O TCU a cada dia passa de órgão fiscalizador para gestor de obras. Ele não apenas se contenta em acompanhar os preços, a melhor utilização do recurso público", afirmou César em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO