CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Chico Lopes: "Acionando Forças Armadas, Temer comprovou urgência das Diretas"

Para o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), a atitude do presidente Michel Temer (PMDB) de acionar as forças armadas para irem às ruas contra manifestantes “mostrou desespero e comprovou que não tem condições de continuar ocupando o cargo”. O parlamentar destacou ainda, nesta quarta-feira (24), que o peemedebista não mede esforços para se manter no poder, defendeu eleição direta urgente e reforçou que, mais do que nunca, é hora de ir às ruas. “Nosso País não quer e não aceita viver um repeteco do que aconteceu em 1964"

Para o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), a atitude do presidente Michel Temer (PMDB) de acionar as forças armadas para irem às ruas contra manifestantes “mostrou desespero e comprovou que não tem condições de continuar ocupando o cargo”. O parlamentar destacou ainda, nesta quarta-feira (24), que o peemedebista não mede esforços para se manter no poder, defendeu eleição direta urgente e reforçou que, mais do que nunca, é hora de ir às ruas. “Nosso País não quer e não aceita viver um repeteco do que aconteceu em 1964" (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - "Ao acionar as Forças Armadas para irem às ruas contra manifestantes em Brasília nesta quarta-feira, Michel Temer mostrou desespero e comprovou que não tem condições de continuar ocupando o cargo de presidente da República ". A afirmação é do deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), para quem Temer afrontou os direitos individuais e coletivos, em uma ação típica de ditadura, que só reforça a inviabilidade do atual governo e a urgência de eleições diretas.

"Essa é uma situação gravíssima! Esse decreto do Temer já está sendo repudiado por toda a sociedade. Nosso País não quer e não aceita viver um repeteco do que aconteceu em 1964", aponta Chico Lopes, destacando que Temer não mede consequências para tentar se agarrar ao cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É inaceitável que mais de 100 parlamentares, junto com milhares de cidadãos de todos os estados brasileiros reunidos em Brasília nesta quarta-feira, tenham sofrido violência em um momento de manifestação legítima e democrática do povo brasileiro. Como se não bastasse, Temer vem com esse novo decreto, mostrando desespero", acrescenta Chico Lopes. "É preciso garantir o estado democrático de Direito no nosso País e o direito à manifestação".

Governo inviável; Diretas Já

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Tudo que o povo fez, para que o presidente tenha publicado esse decreto, foi se manifestar pelo 'Fora Temer' e contra as reformas trabalhista e previdenciária. Isso é direito do povo, assegurado pela Constituição", complementa o deputado cearense.

"Temer só demonstrou mais uma vez que seu governo na verdade já acabou. Já estava em uma situação extremamente difícil e agora ficou totalmente inviável. As Diretas Já se tornam ainda mais importantes e urgentes", acrescenta Chico Lopes. "O povo exige eleição direta e deixou isso claro nas ruas. E não adianta reprimir nem ameaçar. Outras manifestações vão vir, ainda maiores", aponta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O País todo está impressionado, aterrorizado com esse decreto do ainda presidente da República. Temer ainda tentou colocar a responsabilidade no colo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, mas ele negou que tenha pedido Forças Armadas, esclareceu que pediu apenas a Força Nacional", enfatiza Lopes.

Sem condições de governar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A sociedade, o Judiciário, o povo não vai aceitar isso. Temer pode ter dado seu último tiro no pé. Sua saída do governo ficou ainda mais urgente, porque ficou claro que o mesmo Temer que é flagrado em gravações faltando com o decoro do cargo, que não respeita a democracia, praticou conspiração contra Dilma e o povo brasileiro não vai hesitar em usar de todos os recursos para tentar se manter no cargo, custe o que custar", avalia Chico Lopes. 

"Mais do que nunca, é hora de o povo se organizar e se manifestar: Fora Temer e Diretas Já". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO