CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Chico Lopes questiona relator sobre ‘cortina de fumaça’ para retirada de direitos

Deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) questionou o relator do projeto de reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), sobre sua declaração de que o projeto de reforma da Previdência seria a "cortina de fumaça" necessária para que a reforma trabalhista seja aprovada sem debate; Lopes também afirmou que “as pessoas estão a cada dia entendendo melhor o que está acontecendo, que é uma simples e grave tentativa de retirar os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários do povo brasileiro, para pagar a conta do golpe"

chico lopes (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Em audiência pública conjunta realizada pela Comissão de Legislação Participativa e pela Comissão de Trabalho, da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 18/4, o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE) questionou o relator do projeto de reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho, do PSDB-RN, sobre declaração de que o projeto de reforma da Previdência seria a "cortina de fumaça" necessária para que a reforma trabalhista seja aprovada sem debate com a sociedade, com facilidade para o corte de direitos históricos do trabalhador, consagrados desde a Consolidação das Leis Trabalhistas.

"Li aqui no blog do Leonardo Sakamoto: 'Taí o relator da reforma trabalhista, do PSDB-RN, em evento com empresários, num rompante de sinceridade, ele apenas reforçou que o espírito do projeto de lei do governo e seus aliados é tentar rasgar a CLT com a menor transparência possível'", apontou Chico Lopes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"'A reforma da Previdência virou uma espécie de cortina de fumaça. Só se discute reforma da Previdência. Só se fala na reforma da Previdência. Está fora a reforma trabalhista. Isso é muito bom assim'. É verdade que o senhor tenha dito isso?", perguntou Lopes ao relator.

"Porque uma coisa séria dessa, achar que uma outra reforma vai tapar o sol com a peneira... Se é verdade que o senhor disse, é um escárnio com a grande massa trabalhadora e com o próprio parlamento", complementou o deputado cearense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com o povo não tem essa de cortina de fumaça. As pessoas estão a cada dia entendendo melhor o que está acontecendo, que é uma simples e grave tentativa de retirar os direitos sociais, trabalhistas e previdenciários do povo brasileiro, para pagar a conta do golpe, retribuir àqueles que colocaram Michel Temer no poder como um presidente ilegítimo e sem o menor respaldo popular para fazer reformas de tantas implicações sobre a vida do brasileiro. Precisamos estar mobilizados para derrotar as duas reformas!"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO