China entra no grupo de países inovadores

Atualmente, a posição chinesa no ranking global de índices de inovação subiu da 34ª para a 12ª

www.brasil247.com - China entra no grupo de países inovadores
China entra no grupo de países inovadores (Foto: Mídia chinesa)


Rádio Internacional da China - Nos últimos dez anos, o número de zonas exemplares de inovação independente da China aumentou de 3 para 23 e o de empresas de alta tecnologia expandiu de 49 mil para 330 mil. 

Na última década, as verbas dedicadas aos estudos e pesquisas básicas do país aumentaram anualmente. O volume de 2021 foi 3,4 vezes maior que o de 2012. 

Atualmente, a posição chinesa no ranking global de índices de inovação subiu da 34ª para a 12ª. A construção de ferrovias de alta velocidade e rede de 5G do país lidera no mundo. Os projetos de missões de espaçonaves tripuladas e sonda em Marte conseguiram progressos importantes. O tamanho das indústrias de veículos a novas energias e de telas de novo tipo ocupa o primeiro lugar mundial.

A inovação está não apenas transformando a China de forma profunda, como também levando o país a passos largos rumo ao futuro.

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email