Chuvas deixam shopping Popular alagado

O andar superior do Shopping Popular, situado no Centro de Maceió, está alagado por causa das chuvas; quatro condicionadores de ar que ainda seriam instalados pela prefeitura, e estavam sendo armazenados no chão, ficaram danificados; segundo os comerciantes que trabalham no local, os problemas ocasionados pelas chuvas são constantes

O andar superior do Shopping Popular, situado no Centro de Maceió, está alagado por causa das chuvas; quatro condicionadores de ar que ainda seriam instalados pela prefeitura, e estavam sendo armazenados no chão, ficaram danificados; segundo os comerciantes que trabalham no local, os problemas ocasionados pelas chuvas são constantes
O andar superior do Shopping Popular, situado no Centro de Maceió, está alagado por causa das chuvas; quatro condicionadores de ar que ainda seriam instalados pela prefeitura, e estavam sendo armazenados no chão, ficaram danificados; segundo os comerciantes que trabalham no local, os problemas ocasionados pelas chuvas são constantes (Foto: Voney Malta)

Alagoas247 - Os comerciantes do Shopping Popular, situado no Centro de Maceió, continuam sofrendo com a falta de estrutura no local. Nesta segunda-feira (9), o andar superior amanheceu alagado por conta das chuvas e quatro ar-condicionados que ainda não haviam sido instalados pela prefeitura, e estavam sendo armazenados no chão, ficaram danificados. 

Segundo os comerciantes que trabalham no local, os problemas ocasionados pelas chuvas são constantes e diversos baldes foram espalhados pelo Shopping Popular para conter as goteiras. A vendedora de CDs Lucélia Carvalho disse que os aparelhos de ar-condicionados foram levados ao local há cerca de um mês. Nove deles foram instalados no andar superior do Shopping Popular e quatro permaneceram no chão desde então.

“A obra de climatização do Shopping Popular começou no ano passado e tinha um prazo de três meses, mas os ar-condicionados instalados só ventilam e não resolveram em nada o problema do calor. Além disso, muitas são as goteiras. O teto de PVC cedeu desde o ano passado, o que piorou com as últimas chuvas. A queda nas vendas chega a 80%”, afirmou a comerciante. 

Além dos corredores do Shopping Popular, o alagamento também afeta os boxes dos comerciantes. Nesta manhã, um funcionário da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum) estava no local e fazia a retirada da água. 

O comerciante Fabrício Mendes, que trabalha com corte e costura, encontrou o box totalmente alagado nesta manhã. Uma das máquinas de costura foi molhada e pode ter sido danificada. Uma caixa contendo mercadorias também foi atingida pela água, mas o vendedor ainda não sabe se teve prejuízos. 

Diante de tantos problemas, muitos comerciantes já pensam em deixar o local. É o caso de Lucas Melo, que trabalha com comunicação visual e decidiu deixar o Shopping Popular ainda nesta segunda-feira. “Eu estou saindo daqui ainda hoje. Em cinco meses, consegui apurar apenas R$ 850. A situação está complicada”, afirmou. 

A dona da lanchonete do Shopping Popular, Sirlei Justino, disse que só vem acumulando prejuízos nos últimos meses, uma redução de 50% nas vendas. 

Em nota, a Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) explicou que, durante a execução da obra de implantação do sistema de climatização, foram identificados outros problemas, o que contribuiu para o atraso nos trabalhos. Confira a nota na íntegra:

NOTA SOBRE O SHOPPING POPULAR 

O projeto que está sendo executado no Shopping Popular desde o ano passado trata-se, especificamente, da implantação do sistema de climatização e troca das telhas translúcidas, que aumentava, consideravelmente, a sensação térmica do local. Porém, no andamento da obra, foi identificada a necessidade de troca das calhas, que se caracteriza como um serviço de manutenção. Mas, o recurso disponibilizado para este projeto não contempla obras dessa natureza. Porém, a Semtabes já entrou em contato com uma empresa de impermeabilização, solicitando um laudo técnico, apresentando o serviço que precisa ser feito e a melhor forma de executá-lo sem atrapalhar o funcionamento do Shopping Popular.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247