Cinema e Sofá 247 discute A Morte de Stalin e Explicando da Netflix

Jornalistas Paulo Moreira Leite e Pedro Zambarda falam sobre uma comédia que está nos cinemas e uma série de documentários do sistema de streaming.

Cinema e Sofá 247 discute A Morte de Stalin e Explicando da Netflix
Cinema e Sofá 247 discute A Morte de Stalin e Explicando da Netflix

Por Pedro Zambarda, editor do DigiClub.

Você quer saber o que são as tais das Bitcoins? Como surgiu de fato os eSports nos videogames? Por que a monogamia está sendo derrubada nos relacionamentos afetivos? Existe vida fora da Terra? Por que o racismo institucionalizado continua nos Estados Unidos?

Todas essas perguntas são temas de uma série de documentários da Netflix chamado Explicando (Explained, em inglês). Trata-se de produções publicadas semanalmente desde maio de 2018 em parceria com o portal Vox, que tem um viés progressista. Os temas, no entanto, são tratados numa perspectiva mais histórica e científica do que opinativa.

O Cinema e Sofá 247 também falou do novo filme A Morte de Stalin, que chegou em junho nos cinemas e trata de maneira cômica a queda e a sucessão do maior e mais sanguinário líder da União Soviética. O longa é uma "comédia de horrores" que, apesar de esculhambar personalidades históricas, se mantém fiel aos fatos da velha URSS.

Inscreva-se na TV 247 e assista:

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247