CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ciro busca o equilíbrio entre o discurso nacionalista e as alianças

Candidato pela terceira vez à presidência da República, o pedetista Ciro Gomes corre um risco: o de fechar alianças com partidos de direita, como o DEM, e se forçado a abrir mão de propostas nacionalistas, como a retomada do pré-sal e da Embraer

Ciro busca o equilíbrio entre o discurso nacionalista e as alianças (Foto: Adriano Machado/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Candidato pela terceira vez à presidência da República, o pedetista Ciro Gomes tem chances reais de chegar ao poder, mas corre um risco: o de fechar alianças com partidos de direita, como o DEM, e se forçado a abrir mão de propostas nacionalistas, como a retomada do pré-sal e da Embraer.

Ciro foi o primeiro candidato a construir um discurso nacionalista, em torno das propostas do economista Luiz Carlos Bresser Pereira, que desenvolveu o projeto Brasil Nação. No entanto, como não conseguiu o apoio do PT, que mantém a candidatura Lula, mesmo com todas as dificuldades judiciais, Ciro decidiu se aproximar de partidos do centrão, e mesmo de direita, como o DEM, para tentar fechar alianças e ampliar seu tempo de TV.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste sábado, depois de uma reunião com potenciais aliados, na casa de seu provável vice Benjamin Steinbruch, Ciro mostrou disposição em ajustar seu discurso, para ter o apoio do DEM na eleição. O pedetista se comprometeu levar para o seu plano de governo algumas das propostas dos democratas. Integrantes do DEM resistem, principalmente, às críticas de Ciro às reformas trabalhista e da Previdenciária. O presidenciável tem dito que, se eleito, vai revogar a reforma trabalhista aprovada por Temer e defende um sistema de capitalização para a Previdência. Ciro também critica duramente o 'Teto dos Gastos', que congela os investimentos públicos por 20 anos. Se fechar com o DEM, é possível que Ciro desista de anular leilões do pré-sal, uma vez que os democratas estão os principais responsáveis pela entrega das reservas brasileiras às petroleiras internacionais.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO