CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Ciro vê Jobim como nome mais provável para o lugar de Temer

Pré-candidato à presidência em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes vê o nome do ex-ministro do STF Nelson Jobim como o mais provável para o lugar de Michel Temer, em caso de eleição indireta; "[Jobim] é sócio de um banco e poderia, teoricamente, assumir esse compromisso de manter a normalidade da economia e preparar o País para as eleições gerais de 2018", declarou, em entrevista a uma rádio de Porto Alegre; Ciro disse ainda que não cogita disputar o mandato tampão; “Eu tenho nojo de conchavo e conspiração. Estava até afastado da política e o que está acontecendo no Brasil é uma conspiração do baronat. Eu não me prestaria a um serviço destes em nenhuma hipótese”, criticou; seu partido defende antecipação das eleições gerais

Pré-candidato à presidência em 2018 pelo PDT, Ciro Gomes vê o nome do ex-ministro do STF Nelson Jobim como o mais provável para o lugar de Michel Temer, em caso de eleição indireta; "[Jobim] é sócio de um banco e poderia, teoricamente, assumir esse compromisso de manter a normalidade da economia e preparar o País para as eleições gerais de 2018", declarou, em entrevista a uma rádio de Porto Alegre; Ciro disse ainda que não cogita disputar o mandato tampão; “Eu tenho nojo de conchavo e conspiração. Estava até afastado da política e o que está acontecendo no Brasil é uma conspiração do baronat. Eu não me prestaria a um serviço destes em nenhuma hipótese”, criticou; seu partido defende antecipação das eleições gerais (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Pré-candidato à presidência da República em 2018, Ciro Gomes (PDT) vê o nome do ex-presidente do STF, Nelson Jobim, como o mais provável para ocupar o lugar de Michel Temer (PMDB), em caso de eleição indireta pós-afastamento do peemedebista.

“Os nomes são muito reduzidos. Você tem o ex-ministro Nelson Jobim (ex-presidente do STF), que transita no mundo empresarial mais rico do país, na medida em que é sócio de um banco e poderia, teoricamente, assumir esse compromisso de manter a normalidade da economia e preparar o País para as eleições gerais de 2018”, disse, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre (RS).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-governador do Ceará deu sua opinião também sobre outros nomes que vêm sendo cotados para assumir a presidência em um mandato tampão.

“Rodrigo Maia é um nome intolerável (…), o mercado financeiro quer (Henrique) Meirelles (ministro da Fazenda), mas não passará de jeito nenhum. O mundo dos políticos mais sérios, vamos dizer assim, querem Tasso Jereissati (senador PSDB-CE), que eu acho que seria vetado pelo PMDB. Carmen Lucia (presidente do STF), também foi cogitada, mas não vejo como os políticos a escolheram, na medida em que ela não tem compromisso com os políticos bons ou maus”, pontuou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na entrevista, Ciro disse ainda que não cogita disputar uma eleição indireta. “Eu tenho nojo de conchavo e conspiração. Estava até afastado da política e o que está acontecendo no Brasil é uma conspiração do baronato… Eu não me prestaria a um serviço destes em nenhuma hipótese” (leia mais aqui). (Com informações do blog do Felipe Vieira)

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO