Cisco tem receita acima do esperado com aposta em segurança digital

Analistas esperavam, em média, um lucro de 0,69 dólar por ação e uma receita de 12,77 bilhões de dólares.

Cisco tem receita acima do esperado com aposta em segurança digital
Cisco tem receita acima do esperado com aposta em segurança digital
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

(Reuters) - A Cisco Systems reportou uma receita trimestral acima do esperado por Wall Street nesta quarta-feira, impulsionada pelo crescimento nos negócios mais recentes, como segurança cibernética.

A receita de seus negócios de segurança, que oferece proteção de firewall e sistemas de detecção de violações, subiu 12 por cento, para 627 milhões de dólares. Oito analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam receita 615,8 milhões de dólares.

A Cisco anunciou em agosto que compraria a fornecedora de segurança cibernética Duo Security por 2,35 bilhões de dólares, a mais recente aquisição do presidente-executivo Chuck Robbins, enquanto dirige a empresa para áreas de alto crescimento, como segurança cibernética e internet das coisas, para compensar a desaceleração da demanda em seu core business.

A receita em seus negócios de aplicativos de software aumentou 10 por cento, para 1,34 bilhão de dólares.

A receita em sua divisão de plataforma de infraestrutura, que abriga os negócios tradicionais da empresa de fornecimento de aparelhos e roteadores, subiu 7 por cento, para 7,44 bilhões de dólares. Oito analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S esperavam receita de 7,32 bilhões de dólares.

O lucro líquido da empresa subiu para 3,80 bilhões de dólares, ou 0,81 dólar por ação, no quarto trimestre encerrado em 28 de julho, de 2,42 bilhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, um ano antes.

Em uma base ajustada, a empresa ganhou 0,70 dólar por ação. A receita total subiu para 12,84 bilhões de dólares, ante 12,13 bilhões de dólares.

Analistas esperavam, em média, um lucro de 0,69 dólar por ação e uma receita de 12,77 bilhões de dólares.

Por Munsif Vengattil

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247