CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Citados na Lava Jato, filho e pai assumem liderança do PP nas duas casas

O caso parece inédito: o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi escolhido líder do partido na Câmara, que tem a quarta maior bancada, com 46 deputados; o pai do parlamentar, Benedito de Lira (PP-AL), foi reeleito líder da sigla no Senado; é a primeira vez que pai e filho são líderes do mesmo partidos, ao mesmo tempo, nas duas casas; os dois também são investigados no âmbito da Lava Jato pelo recebimento de propina, o que também parece inédito

O caso parece inédito: o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi escolhido líder do partido na Câmara, que tem a quarta maior bancada, com 46 deputados; o pai do parlamentar, Benedito de Lira (PP-AL), foi reeleito líder da sigla no Senado; é a primeira vez que pai e filho são líderes do mesmo partidos, ao mesmo tempo, nas duas casas; os dois também são investigados no âmbito da Lava Jato pelo recebimento de propina, o que também parece inédito (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por blog do Edivaldo Junior - Arthur Lira foi escolhido, nessa terça-feira, 14, líder do PP na Câmara dos Deputados. O deputado federal de Alagoas vai comandar a quarta maior bancada da Casa, com 46 deputados. Até aí, nenhum novidade, afinal, os políticos alagoanos tem se destacado na ocupação de cargos estratégicos no Congresso Nacional.

O inédito dessa história é que ao mesmo tempo o pai do deputado federal, o senador Benedito de Lira, também acaba de ser reeleito líder do PP no Senado Federal. É a primeira vez, pelo que se tem conhecimento, que pai e filho são líderes do mesmo partidos, ao mesmo tempo, nas duas casas legislativas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com sete senadores, o PP também tem a quarta maior bancada no Senado (mesmo tamanho do PSB, que também tem sete senadores), atrás pela ordem – nas duas Casas – do PMDB, PT e PSDB.

EM TEMPO: Em setembro de 2015, pai e filho foram denunciados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no âmbito da Lava Jato. O procurador-geral pediu a condenação dos dois pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Arthur e Lira negam irregularidades. Entretanto, o STF  ainda não decidiu se aceita ou não as denúncias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO