Clientes boicotam restaurante de apoiador de Bolsonaro no Piauí

Cerca de cem pessoas em caravana com destino a cidade de Picos, no Piauí, deixaram de almoçar em um restaurante às margens da BR-316 depois que descobriram que o dono do estabelecimento apoia Jair Bolsonaro; funcionários do empresário confirmaram o apoio dele ao candidato do PSL e informaram ainda que no primeiro turno ele declarou voto ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin

Clientes boicotam restaurante de apoiador de Bolsonaro no Piauí
Clientes boicotam restaurante de apoiador de Bolsonaro no Piauí

Por Luiz Brandão, em Piauí Hoje - Cerca de cem pessoas em caravana com destino a cidade de Picos deixaram de almoçar no início da tarde deste sábado (20) no restaurante do Posto Santa Lúcia às margens da BR-316, na entrada da cidade de Elesbão Velosa-PI. Eles descobriram que o dono do estabelecimento, Edvaldo Barbosa, é um apoiador declarado do candidato pelo PSL, Jair Messias Bolsonaro.

A cidade de Elesbão Veloso, onde fica localizado o estabelecimento boicotado, está a 150km ao Sul da capital do estado. O prefeito da cidade, Arnaldo Barbosa, irmão do empresário, é eleitor declarado do presidenciável pelo PT, Fernando Haddad.

Funcionários do posto Santa Lúcia confirmaram o apoio do empresário ao candidato do PSL, e informaram ainda que o mesmo no primeiro turno declarou abertamente voto ao candidato do PSDB, Geraldo Alckmin.

Os participantes da caravana estavam decididos a almoçarem no restaurante. Porém, durante passeio pela cidade descobriram o apoio de Edvaldo à Bolsonaro. Automaticamente, tomaram a decisão de almoçar em outro estabelecimento, sendo o local escolhido, Churrascaria Bode Assado, a 1km do retourante Santa Lúcia.

O boicote ao restaurante confirma o clima tenso e a polarização ideológica na eleição 2018. Os membros da caravana que realizaram a manifestação estavam indo participar de ato político na cidade de Picos, 305Km de Teresina, com participação do candidato Fernando Haddad (PT).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247