CMN autoriza abertura de poupança e conta corrente pela internet
Conselho Monetário Nacional (CMN) inovou ao permitir que novos correntistas possam abrir contas corrente ou poupança através da internet; de acordo com o Banco Central (BC), o procedimento feito pela internet visa agilizar o atendimento, além de possibilitar ganhos de segurança do cliente como por meio de uso do GPS e reconhecimento facial e de voz



247 - O Conselho Monetário Nacional (CMN) inovou ao permitir que novos correntistas possam abrir contas corrente ou poupança através da internet. Até então, era preciso se dirigir a uma agência de uma instituição financeira, munido de uma série de documentos, para viabilizar a abertura da conta ou da poupança.
De acordo com o Banco Central (BC), o procedimento feito pela internet visa agilizar o atendimento, além de possibilitar ganhos de segurança.
Segundo a chefe do departamento de normas do BC, Sílvia Marques, para se abrir uma conta bastava levar um documento às agências bancárias, sem a garantia de que os dados contidos no papel fossem verdadeiros. Agora, os bancos poderão checar a real localização do cliente por meio de GPS, verificar por quanto tempo a conta de e-mail está ativa, além de realizar reconhecimento facial e de voz.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247