CNB quer Humberto Costa na Prefeitura do Recife

Um dos motivos seria a insatisfao do senador petista em relao a burocracia existente no Senado. Atual prefeito, Joo da Costa, continua defendo sua postulao e reafirma ser o mais bem prepararado para administrar o Recife

CNB quer Humberto Costa na Prefeitura do Recife
CNB quer Humberto Costa na Prefeitura do Recife (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho _PE247 – E a novela petista para a eleição do Recife tende a ganhar novos capítulos nos próximos dias. Em matéria publicada no Jornal do Commercio deste sábado (3), pessoas ligadas ao PT informaram a desilusão vivida pelo senador Humberto Costa em relação ao trabalho no Congresso Nacional. Com isso, os olhos do parlamentar estariam voltados para um só lugar: a Prefeitura do Recife. Neste sentido, várias costuras já estariam sendo articuladas por Humberto com o objetivo de disputar a eleição deste ano, no lugar do atual prefeito João da Costa.

“Sabe aquela brincadeira do cuscuz, que quem derrubar o palito perde o jogo? É isso que estão tentando fazer com o prefeito no PT, cavar para que ele caia”, foi como avaliou, em reserva, um alto nome da Prefeitura sobre a situação. Diariamente, representantes da corrente petista Construindo um Novo Brasil (CNB), comandada por Humberto no Estado, defendem a indicação de um novo nome para a disputa. Por outro lado, João da Costa insiste que não existe candidato mais preparado do que ele próprio dentro do PT.

O motivo para a desilusão de Humberto no Senado Federal seria a burocracia que existe no local. Pessoas próximas dizem que isto é pelo fato dele ter trabalhado diversas vezes no Executivo, como secretário e ministro, e por isso o impacto foi sentido. Em Brasília, o senador tem procurado líderes de partidos que formam a Frente Popular para discutir as possibilidades no Recife. E o maior defensor para a candidatura de Humberto a prefeito do Recife seria Joaquim Francisco (PSB), suplente do petista.

Antes rivais, Humberto e o deputado federal João Paulo estão muito próximos neste debate para a sucessão eleitoral. Além dos dois, os comentário de bastidores são que quem também entrou no circuito para a derrubada de João da Costa seria Maurício Rands, secretário estadual de Governo.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247