Cobertura da Arena Fonte Nova está pronta

Governador Jaques Wagner (PT) explicou que a cobertura foi projetada "especialmente para o conforto do público", filtrando a luz do sol em até 70%, reduzindo o calor, mas permitindo a iluminação; arena tem 95% das obras prontas e deve ser entregue no próximo dia 28; Salvador é sede das copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014

Cobertura da Arena Fonte Nova está pronta
Cobertura da Arena Fonte Nova está pronta (Foto: Secom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A última lâmina da cobertura da Arena Fonte Nova foi colocada nesta manhã na presença do governador Jaques Wagner (PT) e dos representantes do consórcio que constrói o estádio em Parceira Público-Privada com o Estado.

O gramado já está sendo irrigado, as obras físicas do estádio já estão com mais de 95% de avanço e a previsão é que sejam entregues no próximo dia 28, quando começará a fase de testes do equipamento.

Wagner explicou que a cobertura foi projetada especialmente para o conforto do público, filtrando a luz do sol em até 70%, reduzindo o calor, mas permitindo a iluminação.

Flexível, resistente e auto limpante, a membrana da cobertura começou a ser instalada no dia 13 de dezembro de 2012, mobilizando uma equipe com 75 pessoas, inclusive montadores alpinistas especializados em construção civil.

O material é confeccionado em plástico de alta performance, reforçado com fibras de vidro. Testes realizados nos EUA mostraram alta resistência às correntes de ventos. Salvador é sede das copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247