CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

COI defende que eventos de 2020 sejam realizados em zonas de desastres

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, propôs que alguns eventos da Olimpíada de Tóquio de 2020 sejam realizados na região nordeste, devastada por um terremoto seguido de tsunami que causou um desastre nuclear em 2011.; "Debatemos a ideia... de realizar alguns eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nas áreas afetadas pelo desastre de forma a contribuir para a regeneração da área, e também para enviar uma mensagem de confiança e esperança ao povo de lá", disse Bach

International Olympic Committee President Thomas Bach answers a question during a news conference at the 2014 Winter Olympics, Sunday, Feb. 23, 2014, in Sochi, Russia. (AP Photo/Morry Gash) (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, propôs que alguns eventos da Olimpíada de Tóquio de 2020 sejam realizados na região nordeste, devastada por um terremoto seguido de tsunami que causou um desastre nuclear em 2011.

A proposta olímpica de Tóquio prometia que cerca de 80 por cento dos eventos seriam realizados a até 8 quilômetros da vila dos atletas, no centro da capital do Japão, mas os esforços para conter os gastos crescentes já forçaram a transferência de vários locais de competição para fora da cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um estudo de gastos encomendado pela governadora de Tóquio, Yuriko Koike, propôs transferir as competições de remo e canoa/caiaque de velocidade para cerca de 400 quilômetros ao norte de Tóquio, em uma das áreas afetadas, de forma a aproveitar instalações já existentes, mas isso foi recusado por organizadores e autoridades esportivas por exigir demais dos atletas envolvidos.

Os organizadores da Olimpíada já cogitaram realizar um jogo de beisebol ou softball no município de Fukushima, atingido pelo pior acidente nuclear desde Chernobyl, mas Bach disse a repórteres após um encontro com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, que outros esportes também podem ser incluídos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Debatemos a ideia... de realizar alguns eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 nas áreas afetadas pelo desastre de forma a contribuir para a regeneração da área, e também para enviar uma mensagem de confiança e esperança ao povo de lá", acrescentou.

O duo beisebol e softball, retirado da Olimpíada depois de Pequim 2008, é um de cinco esportes a serem acrescentados nos Jogos de Tóquio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO