CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com 183 mil casos, Goiás segue campeão da dengue

Nesta sexta-feira foi divulgado o novo boletim de monitoramento dos casos de dengue em Goiás; até o momento, 183.722 pessoas foram notificadas com a doença, o que representa um aumento de 54,92% dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado; desse total, 76 pessoas morreram em decorrência de complicações com a doença e outros 52 óbitos estão sendo investigados

dengue (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Nesta sexta-feira foi divulgado o novo boletim de monitoramento dos casos de dengue em Goiás, que reúne informações sobre a evolução da doença nas 48 semanas do ano.

Até o momento, 183.722 pessoas foram notificadas com a doença, o que representa um aumento de 54,92% dos casos, em comparação ao mesmo período do ano passado. Desse total, 76 pessoas morreram em decorrência de complicações com a doença e outros 52 óbitos estão sendo investigados. Segundo a gerente de vigilância epidemiológica, Magna Maria de Carvalho “Goiás registra o maior número de casos de todos os tempos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A capital goiana segue encabeçando o ranking dos municípios com maior incidência da doença (78.040), seguida por Aparecida de Goiânia (16.259), Anápolis (10.862), Jataí (4.991) e Rio Verde (4.124).

Nesta semana, o governo de Goiás decretou estado de emergência na saúde pública, devido ao alerta da proliferação do Zica vírus em território nacional. A gerente explica que essa medida facilita a agilidade na contratação de pessoas, ou na aquisição de equipamentos necessários para combater o mosquito transmissor, Aedes Aegypt. Ela também adiantou que conta com apoio de órgãos da Defesa Civil, como Bombeiros, que a partir da próxima semana vão reforçar o trabalho já realizado pelos agentes de saúde, no combate aos focos do mosquito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além disso, a secretaria acaba de instalar uma sala de monitoramento em tempo real das notificações feitas sobre Dengue, Zica Vírus, Chikungunya, entre outras. Magna menciona as cidades de Aruanã e Morrinhos como exemplos na redução dos casos de dengue. “Quando há o envolvimento do poder público, responsável pela limpeza da cidade e orientação da população, junto aos moradores, é possível ver a evolução com a redução dos casos”, comemorou.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO