Com diplomacia, Vitti abre nova agenda de inovação na Alego

No comando da Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, o deputado José Vitti (PSDB) capitaliza dividendos políticos e já se movimenta com desenvoltura no andar de cima da política em Goiás; tucano iniciou o mandato de presidente do Legislativo adotando um discurso direto e encarnando um perfil de renovação; Vitti também se destacou ao acompanhar o governador Marconi na Missão Oficial ao Oriente Médio, participando das principais reuniões com empresários e investidores árabes

vitti
vitti (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - No comando da Assembleia Legislativa há pouco mais de um mês, o deputado José Vitti (PSDB) capitaliza dividendos políticos e já se movimenta com desenvoltura no andar de cima da política em Goiás. O tucano iniciou o mandato de presidente do Legislativo adotando um discurso direto e encarnando um perfil de renovação.

Vitti vem surpreendendo pela desenvoltura política. Internamente,Vitti demonstra bom trânsito em todas as bancadas. Tantos os deputados da situação como da oposição dizem que ele é de fácil acesso e de decisões rápidas. "Ele é ágil e cumpre os compromissos que firma", disse um parlamentar.

Pesa favoravelmente para Vitti é o fato de começar a sua gestão sem a mídia negativa que marcaram os passos iniciais dos antecessores Helio de Sousa, Helder Valin e Jardel Sebba, que amargaram desgastes com mazelas administrativas, exemplo de denúncias de super salários e funcionários fantasmas.

Do ponto de vista externo, o novo presidente da Assembleia também cresceu como interlocutor do governador Marconi Perillo, posição que fortalecida ainda mais depois do desempenho na missão goiana que visitou o Oriente Médio. A sintonia com o tucano-chefe chamou a atenção.

Ao lado de Marconi, Vitti participou ativamente das apresentações das potencialidades econômicas de Goiás aos investidores árabes. A experiência de empresário e a facilidade de expressão conferiram, além do conteúdo político, um corte contemporâneo e antenado com a economia globalizada.

O balanço das primeiras ações como presidente do Legislativo estadual indica que Vitti vem ganhando musculatura política e se destacando na base aliada do governador Marconi Perillo. Com o desafio pacificar as divergências e montar sem rachaduras a chapa que vai concorrer à eleições de 2018, quadros emergentes e habilidosos como Vitti devem ocupar cada vez mais espaço no time de frente da base governista.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247