Com dois gols de Mbappé, França vence e elimina a Argentina

Com excelente atuação de Mbappé, que anotou dois gols, Les Bleus derrotaram os sul-americanos por 4 a 3 e se classificaram para as quartas de final, numa partida que pode ter sido a última de Messi — que deu duas assistências — numa Copa do Mundo 

Com dois gols de Mbappé, França vence e elimina a Argentina
Com dois gols de Mbappé, França vence e elimina a Argentina (Foto: MICHAEL DALDER / REUTERS)

247 - A seleção da França ganhou da Argentina por 4 a 3, neste sábado, em Kazan, e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo. Os franceses, com uma jovem e talentosa geração, fizeram seu melhor jogo no Mundial e se credenciaram como um dos favoritos ao título.

Com excelente atuação de Mbappé, que anotou dois gols, Les Bleus derrotaram os sul-americanos numa partida que pode ter sido a última de Messi — que deu duas assistências — numa Copa do Mundo. O próximo rival da França vai sair do duelo entre Uruguai e Portugal, nesta tarde de sábado.

Depois de usar esquemas táticos como o 4-4-2 e o 3-4-3, que mostrou-se desastroso contra a Croácia, a Argentina entrou em campo num 4-3-3, com Messi centralizado, Pavón e Di María abertos pelas pontas, e sem um homem fixo de área como Agüero e Higuaín, que começaram no banco de reservas.

Já a França manteve o modelo predileto de Didier Deschamps, um 4-2-3-1 com volantes técnicos, rápidos homens de meio e Giroud como o centro-avante clássico à frente da linha ofensiva central de três.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247