Com gol de Cristiano Ronaldo, Portugal bate a Rússia por 1 x 0

Cristiano Ronaldo marcou de cabeça logo no início da partida o gol da vitória de 1 x 0 de Portugal sobre a anfitriã Rússia, em partida válida pelo Grupo A da Copa das Confederações; com a vitória, Portugal subiu para quatro pontos na tabela; Rússia tem três pontos

Jogador Cristiano Ronaldo, Seleção de Portugal, Copa das Confederações
Jogador Cristiano Ronaldo, Seleção de Portugal, Copa das Confederações (Foto: Paulo Emílio)

Reuters - Cristiano Ronaldo marcou de cabeça logo no início da partida o gol da vitória de 1 x 0 de Portugal sobre a anfritriã Rússia, nesta quarta-feira, em partida válida pelo Grupo A da Copa das Confederações, ofuscando o jogo de número 100 do goleiro russo Igor Akinfeev.

A seleção portuguesa, atual campeã da Europa, abriu o marcador por meio de seu capitão Ronaldo após cruzamento de Raphael Guerreiro, logo aos 8 minutos de jogo, e depois soube se segurar na defesa ante uma Rússia mais ofensiva no segundo tempo.

Akinfeev manteve seu time vivo na partida no começo da segunda etapa ao fazer excelente defesa em uma cabeçada de Andre Silva, mas a Rússia desperdiçou duas chances claras de gol nos acréscimos com Georgy Dzhikya e Fedor Smolov.

Com a vitória, Portugal subiu para quatro pontos na tabela, depois do empate na estreia por 2 x 2 com o México, quando levou o gol de empate nos acréscimos.

A Rússia tem três pontos, conquistados com uma vitória sobre a Nova Zelândia. Rússia e México se enfrentam no sábado na última rodada do grupo, enquanto Portugal jogará com a Nova Zelândia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247