Com mais um de Luis Fabiano, São Paulo bate Bahia

Tricolor supera desfalques e, com placar magro, vence a primeira no Brasileirão

Com mais um de Luis Fabiano, São Paulo bate Bahia
Com mais um de Luis Fabiano, São Paulo bate Bahia (Foto: Agif/Folhapress)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Saopaulofc.net- Quem tem Luis Fabiano supera qualquer desfalque. Deve ser este o pensamento da torcida são-paulina ao deixar o Morumbi neste domingo. Mesmo com 12 desfalques no Tricolor, Fabuloso decidiu mais uma vez e fez o gol da vitória sobre o Bahia por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Foi o segundo gol do camisa 9 na competição nacional - ele também marcou diante do Botafogo, na estreia. Com o feito, Luis Fabiano faz mais uma vítima na carreira, já que nunca havia marcado na equipe baiana. Agora, dos 20 times da Série A do Brasileiro, apenas Atlético-GO e Náutico não sofreram gols do são-paulino.

O triunfo foi o primeiro do Tricolor no Brasileiro. Na primeira rodada, a equipe perdeu para o Botafogo, no Engenhão. Vitória que dá ainda mais tranquilidade para o time trabalhar. Nas semifinais da Copa do Brasil, o São Paulo já avisou que não abrirá mão do Campeonato Brasileiro e quer pontuar desde o início.

SEM GOLS

Com quase um time inteiro de desfalques, o técnico Emerson Leão promoveu a entrada de Rafinha no ataque tricolor. O garoto, que fez dupla com Luis Fabiano, fez o primeiro jogo como titular do São Paulo. E a primeira chance do Tricolor na partida saiu dos pés da dupla.

Aos 13 minutos, Rafinha arrancou e tocou para Fabuloso, que arriscou um bom chute de fora da área. Chance que Maicon também teve. Aos 16, o camisa 18 tocou com categoria e obrigou Marcelo Lomba a fazer grande defesa. Mas, aos 17, Rafinha tocou para Maicon, livre, perder grande oportunidade.

Mesmo desfalcado, o Tricolor foi melhor que o time baiano no primeiro tempo. O goleiro Denis pouco trabalhou na etapa inicial. O zagueiro Edson Silva foi seguro ao lado de Paulo Miranda. Rhodolfo, com dores musculares, foi desfalque de última hora para Emerson Leão.

FABULOSO DECIDE

Na volta do intervalo, Emerson Leão fez as primeiras mudanças e deixou o time mais ofensivo. Osvaldo e Fernandinho entraram nas vagas de Rafinha e Maicon. Com isso, o Tricolor passou a atuar com três atacantes e três homens no meio de campo são-paulino.

Em busca da primeira vitória no Brasileiro deste ano, o São Paulo foi para cima e teve boas chances com Fernadinho e Cícero. Aos, 12, a bola caiu no pé de Luis Fabiano. E Fabuloso não costuma decepcionar. Após jogada pela direita de Piris e Osvaldo, o camisa 9 pegou o rebote e abriu o placar no Morumbi.

Fabuloso ainda daria muito trabalho aos zagueiros do Bahia. Além dele, o meia Jadson, que fez gol nas duas últimas partidas, teve ótima atuação no Morumbi, armando a equipe tricolor. Aos 34, Rodrigo Caio entrou no lugar de Piris. Boa atuação defensiva também de Paulo Miranda, que talvez tenha feito a melhor partida desde que chegou ao clube. No fim, Osvaldo ainda acertou a trave.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco são-paulino se reapresentará nesta segunda-feira, às 15h30, no CT da Barra Funda. A equipe só voltará a campo no próximo dia 6 de junho, em Porto Alegre, contra o Internacional.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247