Com show de Patric, Sport vira sobre o Santos e vence na Arena Pernambuco

Lateral marcou os três gols da vitória do Leão em casa

Lateral marcou os três gols da vitória do Leão em casa
Lateral marcou os três gols da vitória do Leão em casa (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Danilo Cândido de Oliveira (FutNet)

O Sport recebeu o Santos, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1 de virada na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata. O lateral-direito Patric foi o grande destaque da partida, ao marcar os três gols do Leão.

Com a vitória, os pernambucanos chegaram aos 31 pontos e assumiram a sétima colocação provisória do Brasileirão. Já o Peixe segue com 26, na nona posição da competição.

Na próxima rodada, sábado, dia 13 de setembro, o Sport visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 18h30. No mesmo dia, o Santos recebe o Coritiba, na Vila Belmiro, em Santos, às 21h.

O JOGO

Com bola rolando, a partida foi equiparada no início do primeiro tempo. O Sport tentava impor uma pressão mandante e o Santos respondia com sua qualidade técnica maior em campo, sobretudo com Arouca, Thiago Ribeiro e Damião. O volante, inclusive, bateu de fora da área, aos dez minutos, e levou perigo.

O Sport abusava dos erros de passe e deixava a torcida impaciente, mas o lateral Patric começou a mostrar que era seu dia. Ele acertou bom cruzamento para Ferron cabecear, mas Aranha fez boa defesa.

O Santos respondeu aos 24 minutos abrindo o placar. Arouca puxou o ataque pelo meio e serviu Thiago Ribeiro, que limpou dois marcadores e bateu bem para fazer o gol. Aos 35 minutos, Érico Jr, bastante perseguido pela torcida do Leão, cabeceou com perigo. Pouco tempo depois Damião recebeu cruzamento de Thiago Ribeiro e também cabeceou para Magrão fazer grande defesa.

Arouca também teve chance de ampliar, mas foi o Sport quem marcou. Danilo avançou pela esquerda e cruzou para Patric subir bem e cabecear para o fundo do gol. Rithely também bateu bem e mandou raspando a trave de Aranha. Ibson chegou a marcar o "tento da virada", mas em posição irregular o gol foi invalidado.

No segundo tempo, não demorou para o Santos levar perigo. Aos quatro minutos, Lucas Lima chutou muito forte e Magrão defendeu. Em seguida, lá apareceu Patric novamente, aos sete, e virou a partida. Ele recebeu grande lançamento do ex-santista Durval e bateu de primeira para virar o jogo.

Aos 12 minutos, ele quase fez o terceiro. Em outro grande lançamento, Patric bateu bem e Aranha evitou o gol pernambucano. Na metade do segundo tempo, a chuva ficou muito forte na Grande Recife e o jogo piorou.

E quem apareceu para levar perigo ao gol do Peixe? Patric. O lateral fez grande jogada e rolou para Rithely bater de primeira perto do gol de Aranha. Já nos acréscimos saiu o terceiro gol e foi de Patric. O lateral recebeu livre na entrada da área do Peixe e bateu cruzado para marcar mais um. Seu terceiro da partida.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247