CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Com show de Patric, Sport vira sobre o Santos e vence na Arena Pernambuco

Lateral marcou os três gols da vitória do Leão em casa

Lateral marcou os três gols da vitória do Leão em casa (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Danilo Cândido de Oliveira (FutNet)

O Sport recebeu o Santos, nesta quarta-feira, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 3 a 1 de virada na Arena Pernambuco, na cidade de São Lourenço da Mata. O lateral-direito Patric foi o grande destaque da partida, ao marcar os três gols do Leão.

Com a vitória, os pernambucanos chegaram aos 31 pontos e assumiram a sétima colocação provisória do Brasileirão. Já o Peixe segue com 26, na nona posição da competição.

Na próxima rodada, sábado, dia 13 de setembro, o Sport visita a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó, às 18h30. No mesmo dia, o Santos recebe o Coritiba, na Vila Belmiro, em Santos, às 21h.

O JOGO

Com bola rolando, a partida foi equiparada no início do primeiro tempo. O Sport tentava impor uma pressão mandante e o Santos respondia com sua qualidade técnica maior em campo, sobretudo com Arouca, Thiago Ribeiro e Damião. O volante, inclusive, bateu de fora da área, aos dez minutos, e levou perigo.

O Sport abusava dos erros de passe e deixava a torcida impaciente, mas o lateral Patric começou a mostrar que era seu dia. Ele acertou bom cruzamento para Ferron cabecear, mas Aranha fez boa defesa.

O Santos respondeu aos 24 minutos abrindo o placar. Arouca puxou o ataque pelo meio e serviu Thiago Ribeiro, que limpou dois marcadores e bateu bem para fazer o gol. Aos 35 minutos, Érico Jr, bastante perseguido pela torcida do Leão, cabeceou com perigo. Pouco tempo depois Damião recebeu cruzamento de Thiago Ribeiro e também cabeceou para Magrão fazer grande defesa.

Arouca também teve chance de ampliar, mas foi o Sport quem marcou. Danilo avançou pela esquerda e cruzou para Patric subir bem e cabecear para o fundo do gol. Rithely também bateu bem e mandou raspando a trave de Aranha. Ibson chegou a marcar o "tento da virada", mas em posição irregular o gol foi invalidado.

No segundo tempo, não demorou para o Santos levar perigo. Aos quatro minutos, Lucas Lima chutou muito forte e Magrão defendeu. Em seguida, lá apareceu Patric novamente, aos sete, e virou a partida. Ele recebeu grande lançamento do ex-santista Durval e bateu de primeira para virar o jogo.

Aos 12 minutos, ele quase fez o terceiro. Em outro grande lançamento, Patric bateu bem e Aranha evitou o gol pernambucano. Na metade do segundo tempo, a chuva ficou muito forte na Grande Recife e o jogo piorou.

E quem apareceu para levar perigo ao gol do Peixe? Patric. O lateral fez grande jogada e rolou para Rithely bater de primeira perto do gol de Aranha. Já nos acréscimos saiu o terceiro gol e foi de Patric. O lateral recebeu livre na entrada da área do Peixe e bateu cruzado para marcar mais um. Seu terceiro da partida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO