Com Teixeira fora, Blatter chega sexta-feira para ver Dilma

Presidente da FIFA chega ao Brasil a fim de abafar a repercusso gerada pelas declaraes do secretrio da entidade, Jrme Valcke

Com Teixeira fora, Blatter chega sexta-feira para ver Dilma
Com Teixeira fora, Blatter chega sexta-feira para ver Dilma (Foto: DIVULGAÇÃO)

247 - A confirmação da renúncia de Ricardo Teixeira aos cargos de presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 aproximou da FIFA a presidente Dilma Rousseff, que considera o governo como principal responsável pelo evento que deve paralisar o País. Presidente da Federação, Joseph Blatter deve desembarcar no Brasil na próxima sexta, alguns dias depois de mandar uma carta solicitando um encontro com a presidente, a fim de apaziguar os ânimos entre o governo e o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Na semana passada, o secretário declarou que o governo brasileiro precisava de um "chute no traseiro", em referência aos atrasos nas obras para a Copa do Mundo de 2014. A frase foi criticada por governo e oposição, gerando uma crise no relacionamento entre o Brasil e a entidade. A reunião desta semana deve ter como principal objetivo colocar panos quentes nesta polêmica e melhorar a relação entre as partes envolvidas na organização do evento.

Outro efeito colateral da saída de Teixeira é a definição da função de interlocutor entre o COL e as outras instâncias responsáveis, cargo que o próprio cartola exercia. Embora seu substituto no Comitê tenha sido, oficialmente, o mesmo na CBF – o ex-governador de São Paulo José Maria Marin – quem deve exercer o papel é o ex-jogador Ronaldo, que representará no Brasil algo semelhante ao que fez Michel Platini no Mundial da França, em 1998, e Beckenbauer na Copa da Alemanha de 2006.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247