Comando Vermelho estaria tentando interferir nas eleições do Ceará

O procurador regional eleitoral do Estado Anastácio Tahim afirmou que a Justiça obteve "informações de que indivíduos ligados a este grupo criminoso estariam impedindo que moradores de algumas comunidades de Fortaleza veiculassem propaganda de certos candidatos e trabalhassem em determinadas campanhas"

Comando Vermelho estaria tentando interferir nas eleições do Ceará
Comando Vermelho estaria tentando interferir nas eleições do Ceará

Ceará 247 - O Comando Vermelho, facção criminosa criada no Rio de Janeiro, está tentando interferir nas eleições este ano no Ceará. O procurador regional eleitoral do Estado Anastácio Tahim afirmou que a Justiça obteve "informações de que indivíduos ligados a este grupo criminoso estariam impedindo que moradores de algumas comunidades de Fortaleza veiculassem propaganda de certos candidatos e trabalhassem em determinadas campanhas".

Em consequência da ameaçada, foi solicitada ao governo federal a presença de agentes do Exército em cinco cidades cearenses. Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral, todas com mais de 100.000 habitantes. "É fato que estas associações delinquentes, em todo o país, buscam cada vez mais a infiltração no ambiente institucional e político", disse ele ao jornal El País.

Em 2016, o governo federal também reforçadou a segurança na capital e outras cidades. "Não é um atestado da incapacidade do Estado de prevenir, mas sim demonstra que precisamos somar esforços nisso. Temos 184 municípios no Ceará, e é preferível que tenhamos Força Federal em cinco para que possamos desafogar o emprego das forças estaduais nestes outros", conclui Tahim.

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247