Começa esta semana o Festival Gastronômico de Porto de Galinhas
O evento deve reunir 15 estabelecimentos gastronmicos da praia, alm de trazer grandes nomes da cozinha brasileira, a exemplo do chef Thiago Rangel.
Tércio Amaral_PE247 – Além de praia exuberante, Porto de Galinhas, no município de Ipojuca, Litoral Sul de Pernambuco, está provando que também possui um excelente polo gastronômico. Começa nesta quinta-feira (22) e vai até 15 de janeiro mais uma edição do Festival Gastronômico Sabores. O evento deve reunir 15 estabelecimentos gastronômicos da praia, além de trazer grandes nomes da cozinha brasileira, a exemplo do chef Thiago Rangel. Alguns donos de restaurante já esperam um incremento nas vendas, que nesta época do ano tem um aumento de até 300%.
Para quem é “bom de prato”, o festival garantiu algumas degustações bem especiais, todas à base de frango, numa homenagem ao nome da praia. No restaurante Maragantu, por exemplo, o frango farofeiro tem como sobremesa um sorvete de queijo coalho. “Temos como entrada uma saladinha de feijão verde, além disso, a sobremesa é inesquecível. Um sorvete produzido por nós com o sabor de queijo coalho”, garantiu a proprietária do restaurante, a empresária Patrícia Campos.
O evento também deve proporcionar bons negócios e o aumento das vendas do comércio local, garante o dono do Restaurante Cozinha na Praia, Eduardo Fernandes. “Geralmente, nestes meses de dezembro e janeiro temos 300% de aumento no movimento. Nossa ideia é oferecer bons pratos com o preço justo. Nosso prato do Festival, o rolls de frango, custa R$ 62 para duas pessoas. Ele já inclui a entrada e sobremesa”, garante Fernandes. Segundo ele, um dos focos é o visitante do Grande Recife. “Estamos no auge do verão e pretendemos chamar mais visitantes de Pernambuco. Muitos ainda não conhecem a praia”, pontua.
O encontro é uma organização da Secretaria de Turismo de Ipojuca com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE). “Além de garantir uma boa degustação aos clientes, que vão contar com um atendimento mais que especial, o evento vai ajudar no trade do turismo de Porto de Galinhas. Alguns investidores estão estudando novos negócios”, diz a consultora do Sebrae Kátia Georgina.
O Festival Gastronômico Sabores também envolve a produção do Guia de Restaurantes Sabores de Pernambuco, com roteiros específicos para cada município participante do festival – este ano são oito, totalizando a participação de 130 bares e restaurantes do Litoral ao Sertão do Estado.
Restaurantes participantes:
Marangatu
Espaço Gatos de Rua
Beijupirá
Domingos
Restaurante Peixe na Telha
Evoke
Tio João
Na Rua
Bistrô Itaoca
Plim Pizza
Restaurante Porto Gallo
Mangi Qua
Restaurante Cozinha da Praia
Restaurante Tropicana
Pescaria
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: