CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Começam a sair as primeiras faíscas no PSB

Depois de ser atacado pelo senador Rodrigo Rollemberg (DF) por ter encaminhado um ofício à Direção Nacional do partido para deliberar sobre o projeto presidencial do governador Eduardo Campos à Presidência em 2014, o chefe do Executivo cearense, Cid Gomes, atacou o parlamentar com veemência; para o deputado federal Beto Albuquerque (RS), Cid está sendo “incoerente” ao querer definir já neste ano que rumo Campos tomará nas próximas eleições

Começam a sair as primeiras faíscas no PSB
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 - Começaram a sair as primeiras faíscas dentro do PSB. Depois de ser atacado pelo senador Rodrigo Rollemberg (DF) por ter encaminhado um ofício à Direção Nacional do partido para deliberar sobre o projeto presidencial do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência em 2014, o chefe do Executivo cearense, Cid Gomes, contrário à candidatura do gestor pernambucano, atacou o parlamentar com veemência. Na opinião do principal articulador político do PSB no Congresso Nacional, deputado federal Beto Albuquerque (RS), Cid Gomes está sendo “incoerente” ao querer definir já neste ano que rumo Campos tomará nas eleições do próximo ano.

“Você (Rollemberg) foi escalado para me atacar. O meu partido está com uma candidatura na rua (de Eduardo Campos) e isso sequer foi discutido internamente. No meu estado, temos um projeto com o PT e PMDB. Você fechou com Eduardo porque já rachou com o governador daqui (o petista Agnelo Queiroz, do Distrito Federal)”, declarou o gestor cearense. Nesta semana, o senador disse na tribuna da Casa que seria “ilegal” decidir sobre a candidatura de Eduardo Campos à Presidência neste ano e disse que a antecipação do debate eleitoral por parte do correligionário era um desserviço ao PSB e também a aliança que a legenda mantém com o PT.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O pessebista Cid Gomes, bem como o seu irmão e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, defende o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Inclusive, este último chegou a dizer que o seu correligionário Eduardo Campos não está preparado para governar o Brasil, o que, aparentemente, não incomodou o gestor pernambucano.

Além disso, Cid pretende levar a discussão sobre a candidatura de Campos ao Palácio do Planalto à instância nacional do PSB. Por sua vez, o chefe do Executivo de Pernambuco pretende debater acerca do pleito presidencial apenas no próximo ano e, assim, mantém o discurso de que não se deve antecipar o debate eleitoral. E é esta a visão do senador Rollemberg. Em resposta aos ataques de Cid Gomes, o senador do Distrito Federal retrucou: “Cid, não é isso. O que tenho dito é que ainda é cedo... (para discutir eleição)”, afirmou, de acordo com o colunista da revista Veja, Lauro Jardim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cid Gomes mostrou-se inconformado com as declarações de Rollemberg. “Como é que você está dizendo que é cedo se o partido está com uma candidatura na rua?”, disparou contra o senador, que preferiu não levar a discussão adiante: “Governador, estou à sua disposição”, respondeu a Cid.

O fato é que as divergências entre os irmãos Gomes e os que apoiam Eduardo Campos chegaram ao Congresso Nacional de maneira mais contundente. Em entrevista ao Pernambuco 247, o principal articulador político da legenda socialista no Parlamento, deputado federal Beto Albuquerque (RS), avaliou como “incoerente” a posição de Cid Gomes, pois o gestor cearense quer que o PSB tome uma posição “oficial” sobre as eleições presidenciais neste ano. “É uma postura incompreensível”, declarou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cid Gomes aprovou, nesta semana, junto ao Diretório do PSB no Ceará, um ofício para levar à Direção Nacional do partido a discussão sobre a candidatura de Campos. O deputado Albuquerque descartou tal possibilidade: “É descabido só 30 pessoas tomarem uma decisão. O partido não foi feito para isso. Vamos tomar uma decisão em conjunto com os municípios (governados pelo PSB) no próximo ano”, disse.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO