CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Comissão da Câmara dos Deputados cria missão para visitar a estiagem no NE

O pedido para que um grupo de parlamentares fosse criado para visitar a estiagem no Nordeste foi feito na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). O objetivo da missão oficial é verificar os efeitos econômicos e sociais por conta do longo período de estiagem na região e propor soluções emergenciais.

Comissão da Câmara dos Deputados cria missão para visitar a estiagem no NE
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 – A defesa para a criação de uma missão oficial foi feita por vários deputados. O objetivo dela é visitar a região nordestina devastada pela seca. Autor do pedido, o deputado federal por Alagoas, Francisco Tenório, (PMN) defende que é “preciso verificar os efeitos econômicos e sociais em Alagoas e no Nordeste, em decorrência do longo período de estiagem na região, formular um diagnóstico e propor soluções emergenciais”.

O pedido para que este grupo de parlamentares fosse constituído em regime de urgência foi feito durante sessão plenária da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para o deputado Tenório, é preciso associar a importância da Comissão à situação enfrentada pelas famílias nordestinas. “São três anos de seca e é preciso que se faça um diagnóstico rápido sobre isso, porque, antes, os rios estavam cheios e hoje são motivo da seca”, destacou.

O requerimento do deputado Francisco Tenório foi aprovado por unanimidade na reunião da CAPADR. Sobre o assunto, Tenório disse ainda que é preciso resolver com urgência os graves problemas da região. “A solução para a falta de estrutura é realizar, o mais rápido possível, uma visita de vários parlamentares à região”, defendeu, complementando que “isso é um apelo”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO