Comissão da Câmara dos Deputados cria missão para visitar a estiagem no NE

O pedido para que um grupo de parlamentares fosse criado para visitar a estiagem no Nordeste foi feito na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). O objetivo da missão oficial é verificar os efeitos econômicos e sociais por conta do longo período de estiagem na região e propor soluções emergenciais.

Comissão da Câmara dos Deputados cria missão para visitar a estiagem no NE
Comissão da Câmara dos Deputados cria missão para visitar a estiagem no NE
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 – A defesa para a criação de uma missão oficial foi feita por vários deputados. O objetivo dela é visitar a região nordestina devastada pela seca. Autor do pedido, o deputado federal por Alagoas, Francisco Tenório, (PMN) defende que é “preciso verificar os efeitos econômicos e sociais em Alagoas e no Nordeste, em decorrência do longo período de estiagem na região, formular um diagnóstico e propor soluções emergenciais”.

O pedido para que este grupo de parlamentares fosse constituído em regime de urgência foi feito durante sessão plenária da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR).

Para o deputado Tenório, é preciso associar a importância da Comissão à situação enfrentada pelas famílias nordestinas. “São três anos de seca e é preciso que se faça um diagnóstico rápido sobre isso, porque, antes, os rios estavam cheios e hoje são motivo da seca”, destacou.

O requerimento do deputado Francisco Tenório foi aprovado por unanimidade na reunião da CAPADR. Sobre o assunto, Tenório disse ainda que é preciso resolver com urgência os graves problemas da região. “A solução para a falta de estrutura é realizar, o mais rápido possível, uma visita de vários parlamentares à região”, defendeu, complementando que “isso é um apelo”.

Com assessoria

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247