CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Comissão vai discutir endereçamentos de Palmas

Secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas, Christian Zini, informou ao vereador Milton Néris (PR) que a prefeitura irá formar uma comissão para discutir os endereços utilizados em Palmas, que atualmente utiliza duas nomenclaturas diferentes para as quadras; assunto será discutido durante 30 dias, para depois ser levado à participação popular em audiência pública promovida pela Câmara Municipal; vereadores querem incluir no Orçamento de 2015 os custos necessários para a definição da única nomenclatura que deverá vigorar no município; "Já está na hora de pararmos de usar duas nomenclaturas, pois isso causa uma tremenda confusão. Não podemos mais adiar essa decisão", disse Néris

Secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte de Palmas, Christian Zini, informou ao vereador Milton Néris (PR) que a prefeitura irá formar uma comissão para discutir os endereços utilizados em Palmas, que atualmente utiliza duas nomenclaturas diferentes para as quadras; assunto será discutido durante 30 dias, para depois ser levado à participação popular em audiência pública promovida pela Câmara Municipal; vereadores querem incluir no Orçamento de 2015 os custos necessários para a definição da única nomenclatura que deverá vigorar no município; "Já está na hora de pararmos de usar duas nomenclaturas, pois isso causa uma tremenda confusão. Não podemos mais adiar essa decisão", disse Néris (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Uma comissão especial será criada em breve para dar início ao amplo processo de discussão do endereçamento de Palmas, que atualmente utiliza duas nomenclaturas bastante questionadas pelos moradores.

Vereador Milton Neris (PR), que tem como uma de suas bandeiras a adoção de um único endereçamento na Capital, foi procurado na quinta-feira, 17, por representantes dos Correios, que declararam apoio à causa, uma vez que as duas formas de endereçamento trazem prejuízos à empresa pública federal. Em seguida, Neris reuniu com o secretário de Planejamento e Gestão, José Roberto Torres Gomes, e o secretário de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, Christian Zini, para cobrar da Prefeitura um posicionamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante a reunião, Zini informou que a Prefeitura formará a comissão especial, que deve contar com representantes da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte, do Instituto Municipal de Planejamento Urbano, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentável, da Secretaria Municipal de Finanças, da Procuradoria Geral do Município, dos Correios e da entidade representativa dos cartórios na Capital. Após formalizada a comissão que deve acontecer já nesta semana, o assunto será discutido durante 30 dias, para depois ser levado à participação popular em audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Palmas.

Da reunião com Neris participaram o chefe de Sessão de Atividades Externas do Correios, Juacy Pereira Marinho; Ednaldo Silva de Sousa, chefe da Sessão de Qualidade; e Francisco Antônio Aquino Gomes, técnico Operacional. Eles relataram as dificuldades que os Correios tem em trabalhar em Palmas. "Perdemos muito tempo em trabalhos internos fazendo a conversão de endereços", explica Marinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os técnicos dos Correios alegam que o modelo atualmente mais utilizado, aquele que divide a cidade apenas em regiões Sul e Norte e que dispensa a adoção de QI´s (Quadras Internas), é o mais viável de se trabalhar. No entanto, defendem que o modelo a vigorar definitivamente tem que ser aquele que seja de melhor entendimento da população. "Chegamos a discutir esse assunto em gestões dos ex-prefeitos Nilmar Ruiz e Raul Filho, mas sem avanço. Agora apoiamos o vereador Milton Neris, que vem lutando para que esse impasse chegue ao fim", completa Marinho.

Milton Neris propôs o debate sobre as nomenclaturas de Palmas tão logo assumiu seu segundo mandato na Câmara de Vereadores em agosto deste ano e agora trabalha para que a audiência pública aconteça ainda neste semestre, uma vez que no final do ano os vereadores irão trabalhar na composição do orçamento de 2015 e que este possa prever os custos necessários para a definição da única nomenclatura que deverá vigorar no município. "Já está na hora de pararmos de usar duas nomenclaturas, pois isso causa uma tremenda confusão. Não podemos mais adiar essa decisão", apela.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO